Prefeito Rodrigo Ashiuchi vai homenagear PM que evitou assalto em frente a uma escola
Para Ashiuchi, o ato da PM foi de muita coragem, principalmente por ter conseguido proteger as pessoas que estavam no local / Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema 360º

O Conselho de Prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 26, na sede em Mogi das Cruzes, com o novo comandante da Polícia Militar da Região, coronel Ronaldo Gonçalves Faro, que assumiu no último mês o Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12).

A visita do oficial teve o objetivo de tranquilizar os prefeitos sobre possíveis impactos da mudança no comando do CPAM e também reforçar as parcerias com os municípios para a ampliação dos resultados das ações de segurança.

“Estamos implementando algumas formas de trabalho e intensificando ainda mais as operações. Tivemos dois episódios importantes na Região, que foram a prisão de um dos traficantes mais procurados do Estado em Mogi das Cruzes e que está gerando resultados até agora, e no último final de semana a ação de marginais em Salesópolis na qual já estamos atuando”, ressaltou o comandante, que tem 32 anos de Polícia Militar.

O presidente do Condemat, prefeito Rodrigo Ashiuchi, agradeceu o interesse e a disponibilidade do comandante do CPAM-12 em atuar conjuntamente com as prefeituras. “Sabemos que assim como as Prefeituras, a Polícia Militar também tem suas dificuldades, por isso, é fundamental somar esforços para garantir resultados para a população”, disse.

Os prefeitos também se reuniram hoje com Jeruza Reis, que desde o início deste ano responde pela Drads Leste – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social. As duas reuniões do Condemat (com Jeruza Reis e com o comando da PM) foram realizadas sem a participação da imprensa. Tradicionalmente os jornais eram avisados (isso até 2016) antecipadamente sobre as reuniões.