Nunca deixe de se atualizar!
Aqui em Suzano, por exemplo, o Saspe, oferece diversas capacitações. Lá tem o Pré-Vestibular Municipal e o Prepara Enem/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Prefeitura de Suzano Refis

Ainda pequenos, somos inseridos no ambiente escolar para receber formação, passando pelo Ensino Fundamental e Médio. Nesse período, já começamos a pensar em nossa profissão e, desta forma, passamos a procurar cursos e capacitações.

Há cursos de idiomas, de ensino técnico, especializações, de ensino superior e muito mais. Sempre digo que conhecimento nunca é demais! Com o avanço da tecnologia, precisamos estar atentos às novas ferramentas, pois todas as áreas passaram por grandes transformações.

Por isso, acredito que a formação continuada é importantíssima, mesmo você trabalhando. O ensino superior é uma formação para você conseguir atuar em uma área que se identifica. A maioria das graduações tem duração de 4 anos.

Imagina só a quantidade de coisas que você vai aprender. E mesmo assim ainda é essencial pensar em fazer especialização, MBA e cursos rápidos após a conclusão da faculdade. Aqui em Suzano, por exemplo, o Saspe, oferece diversas capacitações.

Lá tem o Pré-Vestibular Municipal e o Prepara Enem para quem deseja reforçar e lembrar o conhecimento adquirido no Ensino Médio. Tem também a Univesp para quem deseja cursar o ensino superior gratuitamente.

Já a parte de cursos, tem diversas opções, que vão de “Corte e Costura” até “Estética Automotiva”. Lá também tem workshops, que são aulas mais práticas e rápidas. Neste mês de novembro, haverá alguns cursos diferentes como “Mãos na Roupa”, “Mãos na Agulha”, “Mãos na Massa” e “Mãos na Panela” para homens que desejam aprender um pouco mais sobre cuidados de casa.

Tudo em alusão ao Novembro Azul. E ainda para aqueles que reclamam que não tem tempo para ir fazer curso, o Saspe pela primeira vez oferecerá um curso com Ensino à Distância. As oportunidades estão ai! Depende de você!