Novo prefeito liberta Biritiba do bando de Filló: ‘O clima está mais leve na prefeitura e na cidade’, diz Tajiri
Tajiri assegurou que quase 100% dos secretários e diretores municipais são de Biritiba e que não existe mais nenhum remanescente do grupo de pessoas que eram ligadas ao ex-prefeito de Ferraz/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Oi Diário, o novo prefeito de Biritiba Mirim, Walter Tajiri (PTB), garantiu que a prefeitura e a cidade se livraram de um grupo de ‘salteadores’ que tomou Biritiba de assalto no início de 2017, ou seja, quando começou a desastrada e desastrosa gestão do prefeito Jarbas Ezequiel (PV) que no mês passado foi afastado do cargo por determinação da Justiça.

Tajiri assegurou ao Jornal Oi que quase 100% dos secretários e diretores municipais são de Biritiba Mirim e que não existe mais nenhum remanescente do grupo de pessoas que eram ligadas ao ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, e que de forma absurda foram convidadas por Jarbas para compor o primeiro escalão do governo biritibano.

O ex-prefeito ferrazense está preso desde o ano passado em razão dos diversos crimes que teria praticado no tempo em que esteve à frente da prefeitura de Ferraz (entre os anos de 2013 e 2015).

Alguns ‘assessores’ que teriam ajudado Filló a desviar recursos da prefeitura de Ferraz acabaram ‘aterrisando’ na cidade e na prefeitura de Biritiba pelas mãos irresponsáveis de Jarbas Ezequiel.

O fato é que os integrantes do bando de Acir Filló chegaram ‘apavorando’ na ainda pacata cidade de Biritiba Mirim e logo nos primeiros meses do governo de Jarbas, a maior parte da população não escondia a sua indignação com a estapafúrdia decisão de Jarbas de entregar parte de seu governo aos criminosos do bando do ex-prefeito Filló.

“Posso garantir que não existe mais ninguém de Ferraz agindo na prefeitura de Biritiba e hoje o clima em toda a cidade está mais leve”, observou Tajiri na parte final da entrevista exclusiva que concedeu ao Jornal Oi nesta quinta-feira.

Confira a primeira parte desta entrevista especial com o novo prefeito de Biritiba Mirim na reportagem publicada no site do Oi na noite dessa quinta-feira.

Entre outras coisas o prefeito Tajiri revelou que Jarbas Ezequiel estava conduzindo a prefeitura de forma totalmente amadora, especialmente na área de finanças  e afirmou que está trabalhando intensamente para ‘colocar a casa em ordem’ e rapidamente mostrar os primeiros resultados do trabalho que iniciou faz pouco mais de 30 dias.