Nos últimos jogos das oitavas, Inglaterra elimina Colômbia nos pênaltis e Suécia passa pela Suíça
O jogo mais dramático desta terça foi entre Inglaterra e Colômbia. A partida foi decidida nos pênaltis/ Foto: John Sibley/Reuters

No primeiro jogo das oitavas de final desta terça-feira, 3, a Suécia venceu a Suíça por 1 x 0 e avançou às quartas-de-final da Copa do Mundo. Com isso, o país escandinavo volta ao grupo dos oito melhores times de uma Copa após 24 anos. A última vez foi em 1994, nos Estados Unidos, competição vencida pelo Brasil, quando chegou até as semifinais.

Foi uma partida que exigiu muito do sistema defensivo sueco, sobretudo no segundo tempo. Mas a defesa se comportou bem e garantiu a vitória. Lá na frente, Fosberg fez o gol da vitória. Após a partida, o treinador sueco Janne Andersson exaltou o esforço da equipe.

Já o segundo jogo desta terça, que encerrou a fase de oitavas da Copa, foi de pura emoção. A classificação inglesa, que parecia tranquila até o final do segundo tempo, foi dramática. Depois de controlar o jogo durante os 90 minutos, levou um gol de empate nos acréscimos e só se garantiu nas quartas de final nos pênaltis. Os colombianos Uribe e Bacca perderam suas cobranças, enquanto Henderson errou pela Inglaterra. A classificação inglesa encerra a fase de oitavas de final da Copa do Mundo. Com a vitória, a Inglaterra enfrenta a Suécia na próxima fase.