No “Vai Encarar?” vamos saber dos primeiros resultados e muitos desafios do prefeito (não político) José Luiz Monteiro em Arujá
O prefeito José Luiz Monteiro estará, ao vivo, no programa “Vai Encarar?” desta segunda-feira, a partir das 12 horas / Foto: Glaucia Paulino

O médico José Luiz Monteiro (MDB) foi ‘pinçado’ a dedo pelas principais lideranças políticas de Arujá (leia-se a família do ex-prefeito Abel Larini e os deputados André do Prado e Marcio Alvino) para disputar e ganhar a eleição municipal de 2016 na cidade de Arujá.

Monteiro era/é médico na rede municipal de Saúde em Arujá há mais de 30 anos e se encaixava na característica mais importante eleito pelo grupo que domina a política em Arujá desde o século passado – no caso  então (e agora ex) prefeito da cidade, Abel Larini.

Monteiro representava o que os eleitores mais queriam na votação de 2016: um candidato conhecido, com credibilidade e ‘não politico’. Apesar de ser filiado ao MDB, Monteiro não era considerado um político profissional e era isso que os eleitores queriam. Por outro lado, esse perfil de Monteiro também era importante para o enfrentamento com o principal adversário do grupo político de Abel Larini: o advogado Luis Camargo.

E toda a estratégia montada pelo ex-prefeito e os deputados do PR deram certo: Luiz  Monteiro recebeu 16.290 votos e o segundo colocado, o Dr. Luis Camargo (PSD) obteve 12.152 votos.

O médico Luiz Monteiro assumiu a prefeitura em janeiro de 2017, sendo reconhecido como um não político, ou seja, não era um político tradicional/profissional.

E como o está sendo o governo do não político José Luiz? Quais foram os primeiros/principais resultados dos primeiros 17 meses de governo? E quais são os principais desafios que o novo prefeito de Arujá ainda precisa enfrentar e superar? José Luiz vai conseguir, por meio de seu governo, manter nas mãos dos Larini e do PR o controle político da cidade ou o advogado Luis de Camargo será eleito em 2019 e colocará fim ao poder dos Larini em Arujá?

Tudo isso o prefeito José Luiz poderá esclarecer, ao vivo, no programa “Vai Encarar?” desta segunda-feira, a partir das 12 horas.