Não tem para ninguém: Taekwondo de Arujá faturou 70 medalhas no Campeonato Paulista
O grupo arujaense, que disputou com 42 equipes de outras cidades do Estado, foi classificada em 5º lugar no ranking final na modalidade luta e obteve 33 ouros, 31 pratas e 6 bronzes/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Setenta medalhas. Este foi o resultado final da participação dos atletas de taekwondo do Programa Municipal de Esportes (Promesp) de Arujá no Campeonato Paulista 2018. Setenta e nove alunos participaram da competição nas etapas Mauá, Atibaia e Capital. O troféu foi entregue na última semana.

O grupo arujaense, que disputou com 42 equipes de outras cidades do Estado, foi classificada em 5º lugar no ranking final na modalidade luta e obteve 33 ouros, 31 pratas e 6 bronzes.

“A equipe se saiu bem. O trabalho vem sendo realizado com afinco, os atletas são disciplinados e levam os treinos a sério. Fizeram ótimas apresentações. A expectativa é que em 2019 os resultados sejam ainda melhores”, afirma o mestre Fábio Augusto Vicente.

Já para o professor Alex Adriani, “o rendimento no torneio foi satisfatório. Embora a agenda de competições em 2018 tenha sido intensa, todos levaram medalhas para casa”.

O secretário Vicente Nasser do Prado, o Souzão, parabenizou o grupo: “É um dos esportes que mais cresce na cidade.”

Modalidade

O taekwondo é uma das modalidades oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por meio do Promesp. Informações sobre vagas podem ser obtidos pelo telefone 4655 0851.