Não Brinque com a Natureza
Se a sociedade e as autoridades não tomarem consciência de que dependemos da Natureza para sobrevivermos iremos sofrer graves consequências (visto o caso de Brumadinho)/ Foto: Divulgação

As árvores, as plantas, as flores, o mar, os rios tudo isso tem que ser cuidado! Pena que muitos ainda não têm isso em mente e estão brincando com a paciência da Mãe Natureza. Num futuro bem próximo, para não falar que já estamos vivendo isso, se a sociedade e as autoridades não tomarem consciência de que dependemos da Natureza para sobrevivermos iremos sofrer graves consequências (visto o caso de Brumadinho).

A educação tem que partir da família em primeiro lugar e depois as escolas também devem colaborar para reforçar essa educação sobre a prevenção do meio ambiente, além do governo incentivar ações e contribuir com esse tema de grande importância.

As Leis deveriam ser cumpridas de maneiras mais rigorosas e a fiscalização mais forte com punições severas.

Existem ações tão simples que podemos pôr em prática no nosso dia a dia como, por exemplo, ter atitudes ecológicas como reciclar e reutilizar as coisas.

Sabe aquele papelzinho que você deixa cair na rua? Se as milhões de pessoas que passam por aquele local deixar cair um papelzinho e sempre dizer: “Ah, é só um papelzinho”. Imagine quantos papéis vão para o bueiro e quando chove ocasionam enchentes e grandes estragos.

E te pergunto: “Por que não guardou esse bendito papelzinho e esperou para jogar no lixo?”. São pequenas coisas, mas fazem a diferença e se todos fizerem a sua parte, com certeza teremos um mundo melhor.

Vejam a tragédia que aconteceu em Brumadinho-MG. Que tristeza acompanhar esse ocorrido e ver que isso está acontecendo no nosso Brasil.Que Deus conforte todos os familiares que perderem seus entes queridos e espero que os homens tenham aprendido (infelizmente dessa forma) a não cometerem crimes ambientais. Ame a natureza!