Na falta dos cinco viadutos (prometidos) para a região, deputados e ‘ministro do PR’ entregam passarelas em Arujá
Com um investimento de mais de R$ 5,3 milhões, as passarelas a partir de agora trarão mais segurança para a região/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Um antigo pedido, foram 20 anos de espera, mas no final da tarde de sexta-feira, 29, em visita oficial ao Centro Industrial de Arujá, organizada pelos deputados Marcio Alvino e André do Prado e acompanhado do diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Sérgio Lobo, o ministro dos Transportes, portos e aviação civil, Valter Casimiro, oficializou a entrega das obras das passarelas no km 201+700, ligando o bairro Jordanópolis ao Posto Come Bem e no km 203+500, em frente ao Centro Industrial.

Com um investimento de mais de R$ 5,3 milhões, as passarelas a partir de agora trarão mais segurança para a região. As obras da passarela em frente ao Centro Industrial já foram finalizadas, beneficiando assim mais de 5 mil funcionários que trabalham em mais de 95 empresas instaladas no complexo.

Já as obras da passarela que liga o bairro Jordanópolis ao Posto Come Bem estão em ritmo acelerado e a previsão é que no próximo mês estará disponível para o acesso da população.

“O Ministério dos Transportes e o DNIT costumam usar alguns parâmetros para avaliar a necessidade ou não de fazer uma passarela, e um dos itens é o seguinte: se tem uma vida que pode ser preservada com a construção de uma passarela, ela é necessária e tem genuinidade para ser construída, por isso é tão importante uma obra como essa”, destacou o ministro.

A reunião contou com a presença do prefeito Dr. José Luiz Monteiro; do vice-prefeito Marcio José de Oliveira; do ex-prefeito Abel Larini; dos diretores da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o diretor geral Mário Rodrigues e o diretor Sérgio Lobo; do secretário de logística e transportes do estado de São Paulo Mário Mondolfo e do secretário-adjunto de transportes do estado de São Paulo, José Luiz Eroles Freire; secretário municipal de governo Leandro Larini; do presidente do Centro Industrial Sergio Luiz Guaglioni; e do diretor da HRM Caldeiraria Virgílio Rodrigues.

“Trabalhei desde o primeiro dia do meu mandato, em parceria com o deputado estadual André do Prado e o ex-prefeito Abel Larini para conquistar estas duas importantes obras para Arujá. E continuarei trabalhando para buscar investimentos como estes que melhoram a qualidade de vida da população!” finalizou o deputado Marcio Alvino.