“Mulheres contra AIDS” distribui mais de 330 mil preservativos na Prefeitura de Itaquá

0
69

Oferecer proteção para homens e mulheres fora dos serviços de saúde. Esse é o principal objetivo da campanha “Mulheres contra AIDS“, que consiste na distribuição gratuita e em grande escala de preservativos – “camisinhas” masculinas e femininas, bem como de gel lubrificante, por meio de um display colocado em pontos estratégicos da cidade.

A ação é realizada pelas Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres e de Saúde – por meio da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço de Assistência Especializado em HIV/DST/AIDS-, e visa à prevenção e o combate a doenças sexualmente transmissíveis.

No primeiro semestre mais de 150 mil preservativos foram distribuídos. Nesse período, o display passou pelo:

  • Hall da Prefeitura
  • Pelas estações de trem Aracaré, Manoel Feio e Itaquá

Já entre agosto e novembro, a campanha distribuiu quase 186 mil “camisinhas” para a população, em locais como:

  • Itaquá Garden Shopping
  • Shibata Supermercado
  • Shopping Páteo Itaquá

 

Segundo a secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, a campanha “Mulheres contra AIDS” é uma das estratégias da gestão municipal comandada pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima para oferecer proteção para homens e mulheres fora dos serviços de saúde. Além disso, a escolha do tema está relacionada à importância da mulher no enfrentamento de todas as DSTs.

 “Durante toda a campanha, abastecemos o display com a frequência necessária para garantir que os homens e as mulheres da nossa cidade tenham acesso aos meios de prevenção e não corram o risco de ser contaminado por alguma doença sexualmente transmissível. É importante dizer que essa campanha tem como objetivo intensificar um trabalho preventivo que já é feito pela rede básica de saúde, mas que, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, temos intensificado por meio dessa estratégia de distribuição de preservativos“, explicou a secretária Joerly.

 

Campanha “Mulheres contra AIDS”

Criadas em janeiro de 2015, a Campanha “Mulheres contra AIDS” já distribuiu mais de 830 mil preservativos fora dos serviços de saúde em Itaquaquecetuba. O projeto já circulou pelo Poupatempo, pelas estações de trens de da cidade, pela Defensoria Pública, instituições de ensino, entre outros locais com grande circulação de público, incluindo supermercados.

 

TRATAMENTO

No ano passado, a cidade registrou 102 casos de AIDS em Itaquaquecetuba. Esse ano, 46 novos casos foram notificado até junho. No município, o tratamento da doença é realizado no Serviço de Assistência Especializada (SAE) em HIV/AIDS, localizado na Rua Duque de Caxias, número 187 – Centro.  O horário de funcionamento do espaço é das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

No SAE também é oferecida testagem rápida para diagnóstico e medicamentos antirretrovirais para tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. O telefone para mais informações é (11) 4642-7128.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS DE ITAQUAQUECETUBA


 

 

COMPARTILHAR