Mudanças no estacionamento para minimizar a redução dos negócios no comércio e facilitar o deslocamento de consumidores para as lojas
Mudanças no estacionamento para minimizar a redução dos negócios no comércio e facilitar o deslocamento de consumidores para as lojas

A direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) protocolou um pedido oficial ao prefeito Marcus Melo para mudanças no estacionamento da região central com o objetivo de minimizar a redução dos negócios no comércio e facilitar o deslocamento de consumidores para as lojas, principalmente com a aproximação do Natal, período de grande expectativa para o setor.

A principal reivindicação apresentada pela Associação Comercial à prefeitura é a liberação parcial do estacionamento na rua Coronel Souza Franco. O pleito, discutido em conjunto com comerciantes da região central, lojistas do Mercado Municipal e representantes do movimento Viva Centro, é para que a prefeitura libere a parada para os carros, aos sábados e domingos, no trecho entre as ruas Capitão Manoel Caetano e Presidente Rodrigues Alves.

Também foi solicitada a liberação do estacionamento na rua Capitão Manoel Caetano nos finais de semana, assim como em todo o entorno do Mercado Municipal, inclusive aproveitando as vagas de carga e descarga.

“A mudanças no estacionamento impactou ainda mais o movimento no comércio da área central da cidade e os comerciantes estão muito preocupados com isso, principalmente porque o Natal está chegando. Sabemos que voltar ao que era antes é impossível, mas liberação só aos sábados e domingos é uma opção porque nesses dias não há quase circulação de veículos de carga e os veículos de passeio, assim como os pedestres, conseguem transitar em segurança”, argumentam Mohamad Issa e Roberto Assi, diretores da Associação Comercial.

Os comerciantes também reivindicam a implantação de estacionamento a 45 graus na rua Coronel Souza Franco, no quarteirão entre as ruas Dr. Correa e Capitão Manoel Caetano, com o propósito de ampliar o número de vagas para os carros.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK