Vai acontecer no próximo dia 24, no auditório Dr. Armando de Ré, que fica na área central de Suzano, uma mostra de dança promovida pela escola Livres para Dançar que é comandada pela bailarina e professora, Laudy Santos.

 

O espetáculo será apresentado em dois horários (às 15 e 19 horas) e tem como objetivo principal a arrecadação de recursos para o custeio do jovem bailarino Francisco de Assis, de 17 anos. Esse jovem suzanense ganhou uma bolsa de estudos para o Houston Ballet nos Estados Unidos.

 

Assis começou seus estudos na academia Livres para Dançar e por esse motivo a escola está empenhada em garantir a permanência do bailarino nos EUA: “Já conseguimos ajuda do vice-prefeito Walmir Pinto, da empresa Radial e da Câmara para a compra das passagens para a viagem. A mostra de dança será realizada para que ele possa se manter nos Estados Unidos enquanto frequenta as aulas e participa de audições. Os espetáculos no Armando de Ré custarão R$ 10 para quem comprar na sede da escola que fica no Parque Maria Helena e R$ 20 para quem comprar no dia das apresentações”, explica Laudy que destaca a importância para Suzano e à sua escola da ida de Assis aos EUA:

 

“Trata-se de uma grande oportunidade para um jovem bailarino da nossa cidade. No exterior existem muitas companhias de dança que poderão contratá-lo e ele poderá viver de dança, o que é muito difícil aqui no Brasil e especialmente em nossa região”, argumenta ela.

 

Mais informações sobre as apresentações e sobre a viagem de Francisco de Assis podem ser obtidas pelo telefone (WhatsApp) 96387-8194 e 2773-3947.