Mogilínguas terá atividades a partir desta terça-feira no Mogi Shopping
Atividades do Mogilínguas no Mogi Shopping serão nas terças-feiras de outubro das 19 às 21 horas. As inscrições estão abertas/ Foto: Divulgação/PMMC
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Nesta terça-feira, 9, das 19 às 21 horas, começará uma programação de tours do Mogilínguas no Mogi Shopping. O projeto é uma parceria da prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação com a empresa belga Altissia Internacional.

A atividade desta semana será para alunos dos cursos de inglês e espanhol, que participarão de jogos de mesa e poderão praticar a conversação. Os interessados poderão se inscrever pelo site da prefeitura de Mogi.

Os tours fazem parte da programação do Outubro da Educação, um mês dedicado à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade.

Para participar é preciso ser aluno do Mogilínguas, projeto que oferece cursos de inglês, espanhol e francês gratuitamente por meio de uma plataforma online. A inscrição e os cursos são feitos pelo site. Podem se inscrever mogianos a partir dos 16 anos.

As atividades no Mogi Shopping serão nos dias 16, 23 e 30 de outubro no mesmo horário. O Mogilínguas também terá um tour cultural no dia 20 de outubro das 9 às 12 horas com saída do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, no Centro. Para mais informações sobre o Mogilínguas, o telefone é 4791-3520.

Programação Outubro da Educação

Nesta semana, a programação do Outubro da Educação terá ainda atividades nas escolas como a Mostra de Dança e Teatro, no Cempre Oswaldo Regino Ornellas, em Jundiapeba, nesta terça-feira, 9, às 9h30 e o Sarau dos Valores na EM Profª Cenira Araújo Pereira, na Chácara Guanabara, na quinta-feira, 11, às 10 horas.

O destaque desta semana fica para a Mostra das Escolas de Tempo Integral, que acontecerá na quarta e quinta-feira (10 e 11), no auditório do Cemforpe. Escolas que fazem parte do programa apresentarão atividades das oficinas culturais e esportivas oferecidas aos estudantes. A abertura será nesta quarta-feira, 10, às 9 horas no Auditório do Cemforpe.

Confira a programação completa do Outubro da Educação.