Com mais de 640 inscritos, Mogi inaugura hoje a sede do Polo Digital
Com mais de 640 inscritos, Mogi inaugura hoje a sede do Polo Digital

Com mais de 640 membros inscritos, o Polo Digital da prefeitura de Mogi das Cruzes, se prepara para receber sua sede nesta terça-feira, 26, às 11 horas. O espaço, localizado na avenida João XXIII, 1.160, no Jardim São Pedro em Cezar de Souza, foi especialmente idealizado para conectar empreendedores e incentiva talentos regionais a criarem empresas que impactem de forma positiva o Brasil e o mundo.

O Polo Digital iniciou suas atividades em junho deste ano e já conta com 648 membros inscritos. O espaço conta com café digital, cowork, incubadora e arena de eventos. Em quatro anos, a meta é que o Polo Digital contribua para o surgimento de 55 novas startups, o desenvolvimento de 165 atividades e 200 mil pessoas sejam impactadas. “A Prefeitura tem a responsabilidade e o compromisso de apoiar os empreendedores e os jovens, que encontram nesse segmento um campo ilimitado de oportunidades”, disse o prefeito Marcus Melo.

Projetos inovadores de empreendedores mogianos agora encontram na cidade um espaço dedicado ao desenvolvimento de suas ideias. “Trabalhamos o conceito de inovação compartilhada no Polo Digital, compartilhamos experiências para criar inovação. Inovar não só criar novas tecnologias. É criar novas soluções para o que é do nosso convívio”, disse Rodrigo Garzi, coordenador do projeto. Para participar, empreendedores, pessoas com uma ideia ou aqueles que já têm sua startup podem se inscrever pelo site do Polo Digital (CLIQUE AQUI).

Com experiência de mais de 20 anos em infraestrutura de TI em São Paulo, o mogiano Paulo Jardim é um dos inscritos e está participando do Programa de Treinamento do Polo Digital, que teve início em agosto e terá eventos até dezembro. “Mogi é uma cidade formadora de mão de obra e é importante este apoio para as pessoas que querem desenvolver um projeto, criando um espaço para que as pessoas se aproximem”, disse ele por meio da Coordenadoria de Comunicação do governo.

 

Programa de Treinamento do Polo Digital terá apoio do Sebrae

 

O Programa de Treinamento do Polo Digital, conta com a parceria do Sebrae e dos empreendedores do Alto Tietê Valley. O objetivo é orientar os membros da iniciativa sobre a montagem do Pitch. A próxima atividade será sobre Marketing Digital nesta quinta-feira, 28, às 19 horas.

A programação seguirá até dezembro, segundo a assessoria da prefeitura. Outra iniciativa do Polo Digital, visando à formação dos empreendedores é o Empreenda Sebrae, em parceria com a agência regional do Sebrae. Até o dia 28/09, 30 projetos selecionados estão sendo oferecidas atividades presenciais e à distância, como capacitações, oficinas e mentoring.

 

Primeira atividade no local será nesta quarta-feira, na sede do Polo Digital

 

A primeira atividade na sede do Polo Digital será o worshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”, na quarta-feira, 27, às 9 horas. Palestrantes da Desenvolve SP, responsável pela iniciativa, BNDES e Investe SP falarão sobre o crédito digital e outras opções de financiamento. A sede do Polo Digital, localizada no Jardim São Pedro em Cezar de Souza, foi instalada na área de 1.000 m2 da antiga Incubadora Tecnológica que funcionou por cerca de dez anos.


 

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS SOBRE O ALTO TIETE VALLEY