O confronto desta sexta-feira, 9, entre Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano promete ser mais um duelo acirrado como têm sido os últimos encontros dos times. A partida valerá a liderança do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), já que as duas equipes têm apenas três derrotas na competição, assim como o Flamengo, que joga nesta noite contra o Caxias do Sul, às 20h. O jogo será transmitido ao vivo pelo Twitter da Liga Nacional de Basquete (@NBB), às 19h30.

Dando continuidade aos preparativos para este clássico, o grupo realizou um treino forte na manhã de quarta-feira no Ginásio Hugo Ramos para acertar os detalhes para o confronto e depois trabalhou arremessos no final da tarde. “A gente tem que fazer o melhor do que a gente treinou para tentar tirar as coisas boas deles. Acho que vai ser isso. Quem conseguir fazer melhor o que estudou e treinou, com mais confiança, levará o jogo. A gente está se preparando como o jogo mais difícil do campeonato. Eles estão em primeiro, mas têm o mesmo número de derrotas e, se a gente ganhar, seremos líderes. Então é como se fosse uma final, o jogo mais importante do campeonato”, destaca o pivô Caio Torres, cestinha na partida contra o Campo Mourão, com 17 pontos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Mogi/Helbor, os dois times já enfrentaram nove vezes na temporada. O time da capital tem uma vitória a mais. O último confronto foi no final de janeiro na Liga das Américas, no Chile, vencido pelos mogianos, que eliminaram o rival da competição.

100 ingressos à mogianos

De acordo com a assessoria de imprensa do Mogi/Helbor a diretoria do Paulistano disponibilizou 100 ingressos para a torcida de Mogi para a partida desta sexta. Os bilhetes serão entregues na entrada do Ginásio Antonio Prado Júnior. É preciso levar dois quilos de alimentos não-perecíveis para trocar pelo ingresso.