Mogi/Helbor domina partida e vence Corinthians fora de casa
Mogi/Helbor venceu com tranquilidade o Corinthians em pleno ginásio alvinegro/ Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor superou o Corinthians na noite dessa terça-feira, 11, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A partida foi de total domínio mogiano durante os 40 minutos e terminou em 77 a 90. Na próxima quinta-feira, 13, e no sábado, 15, o grupo de Guerrinha joga no Ginásio Hugo Ramos contra São José e Osasco, respectivamente.

Os destaques na noite de ontem foram Arthur Pecos, com 19 pontos e sete assistências, JP Batista com 17 pontos, Shamell Stallworth com 16 anotados, e Gui Deodato, com 13 e nove rebotes. Guilherme Filipin deixou a quadra durante o jogo com uma luxação no dedo mínimo da mão direita, mas passará por exames e será avaliado mais criteriosamente nesta quarta-feira, 12.

“A equipe reagiu muito bem depois de duas derrotas, os jogadores produziram e a equipe produziu automaticamente. No primeiro tempo a gente ainda não fez uma defesa boa. Estava fluindo no ataque, mas a gente às vezes perde o foco na defesa. Viemos para o terceiro quarto, tomamos 13 pontos, no último equilibramos o jogo. Foi uma excelente partida e uma excelente vitória. A equipe reagiu às dificuldades e uma equipe se forma assim, com derrota, vitória, resolvendo problemas. O importante é ela estar aberta a reagir e melhorar e isso agrega valores”, ponderou o técnico Guerrinha.

Com 22 de eficiência, Pecos falou sobre o diferencial da noite: “A intensidade que a gente começou e continuando jogando. Isso fez a diferença para a gente. A gente estava com aproveitamento alto e conseguiu anular o maior pontuador deles, que é o Fuller, e baixar o volume dele foi fundamental para a gente”.

Nos placares parciais, 18 a 29 no primeiro quarto, 27 a 26 no segundo, 13 a 19 no terceiro período e 19 a 16 no último.

Ingressos

Os ingressos para as duas partidas próximas partidas estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site por R$ 10 para quem for com qualquer camisa do Mogi das Cruzes/Helbor, estudante, professor, idoso, deficiente e funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O valor normal do bilhete é R$ 20.