Mogi/Helbor bate Corinthians no Hugão e vence a quinta seguida
Arthur Pecos foi o grande destaque mogiano, novamente quase marcando um triplo-duplo: 22 pontos, sete rebotes e oito assistências/ Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Corinthians por 103 a 80 na noite desse sábado, 18, no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, pelo Campeonato Paulista. A partida começou com larga vantagem para os mogianos. Os corinthianos encostaram no segundo quarto, a partida ficou parelha na volta do intervalo e os donos da casa abriram novamente no final. Nesta segunda, 20, o Mogi/Helbor já enfrenta o Pinheiros, também no Hugão, às 20 horas – veja venda de ingressos abaixo.

Arthur Pecos foi o grande destaque mogiano, novamente quase marcando um triplo-duplo: 22 pontos, sete rebotes e oito assistências. Shamell Stallworth veio na sequência, com 21 pontos, Luís Gruber com 16 anotados, JP Batista com 13 pontos, Enzo Cafferata com 11 e João Pedro Demétrio também com 11.

“Nosso time começou muito intenso, com ótimo aproveitamento, e é natural que o outro time reaja. O mais importante foi que o time retomou e finalizou com 23 pontos, o que é excelente. Revezamos menos no segundo tempo, porque o revezamento do segundo quarto não foi bom. Alguns mais novos entraram, mas não tiveram vantagem no ataque e tiveram desvantagem na defesa. Mas trabalhamos as dificuldades do jogo e saímos com excelente vitória e placar, diante de um time muito voluntarioso, bom tecnicamente e com jogadores experientes”, avaliou o técnico Guerrinha.

Dono da maior eficiência do jogo (28), Arthur Pecos ressaltou a importância do trabalho em conjunto para resultar no entrosamento do grupo em quadra. “A gente sabe da qualidade do Corinthians e que precisava começar forte para abrir um pouco mais e segurar. Foi um jogo duro até o final e a gente teve muita qualidade para conseguir abrir vantagem e sair com a vitória. Todos estavam se conhecendo e se entrosando e acho que isso está começando a dar resultado. Ainda temos a volta do Gui Deodato, que vai ajudar muito e ser muito importante para o time”.

Nos placares parciais, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o primeiro quarto com larga vantagem, 30 a 12, perdeu o segundo por 20 a 32 e venceu os dois quartos seguintes por 26 a 21 e 27 a 15, respectivamente.

Ingressos

Os ingressos para a partida contra o Pinheiros estão à venda no quiosque do time no Mogi Shopping e pelo site a R$ 10 para quem for com a qualquer camisa do Mogi das Cruzes/Helbor, estudante, professor, idoso, deficiente e funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O valor normal do bilhete é R$ 20.