Mogi e Paulistano fazem a final do NBB
O primeiro confronto acontece neste sábado, às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos em Mogi / Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi

Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore começam a disputa da final do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) neste sábado, 19, às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos. O time da capital garantiu a vaga na decisão nessa segunda-feira, 14, ao vencer o jogo 5 contra o Sendi/Bauru por 80 a 77. Como foi o segundo colocado na fase regular, o Paulistano/Corpore tem a vantagem nesta série final. Com este confronto, a competição terá um vencedor inédito em sua edição número 10.

A equipe mogiana voltou aos treinos nesta segunda-feira no Hugão. Poupados, o ala-pivô Fabricio Russo e o ala Shamell Stallworth não participaram da atividade, que foi comandada pelo assistente técnico Danilo Padovani. O técnico Guerrinha foi ao Ginásio Antonio Prado Junior acompanhar a decisão do jogo desta noite.

“A parte médica já está tratando os jogadores que estão com alguns problemas, o próprio Shamell que está se resguardando, o Fabricio sentiu uma pancada no joelho, não é nada grave, e foi poupado hoje. Os demais treinaram normalmente. Alguns estão com uma carga excessiva de treinos e jogos, como o caso do próprio Shamell, do Larry [Taylor] e do Caio [Torres], os outros estão super bem. Esta semana é manutenção e agora é esperar para começar fazer o treino mais direcionado, de acordo com o adversário, já pensando na defesa para essa equipe e como nós vamos jogar”, explica Padovani.

Os ingressos serão vendidos a partir de quarta-feira no quiosque do clube no Mogi Shopping e também pelo site totalplayer.com.br/mogi. A diretoria irá divulgar os valores nesta terça-feira.