Mogi das Cruzes foi destaque da primeira rodada de jogos da Superliga de Vôlei Adaptado, realizada em Itapecerica da Serra nesse sábado, 7. Em cinco jogos disputados, as equipes da cidade conquistaram quatro vitórias. Os times têm apoio da prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Assistência Social.

A Superliga de Vôlei Adaptado será disputada até o final do ano, com três fases. A primeira, iniciada neste final de semana, é a fase regional, que acontecerá até outubro. Nesta etapa, Mogi das Cruzes disputa com as cidades de Guarulhos, Itapecerica da Serra, Ibiúna, Vargem Paulista, Osasco, Poá, São Paulo, Santos e São Vicente. As equipes vencedoras de cada categoria disputarão a fase estadual, em novembro. As ganhadoras jogarão a fase nacional, em dezembro.

Na primeira rodada, a equipe mogiana feminina acima de 47 anos venceu Osasco por 2 sets a 0, com parciais de 15 a 12 e 15 a 7. A mesma adversária foi superada pela equipe feminina acima de 60 anos, também por 2 sets a 0 – parciais de 15 a 6 e 15 a 8. A derrota entre as mulheres aconteceu na categoria acima de 70 anos, em que as mogianas foram superadas por 2 sets a 0, com parciais de 15 a 12 e 15 a 8.

Entre os homens, a equipe acima de 60 anos de Mogi das Cruzes venceu São Paulo por 2 sets a 1, com parciais de 16 a 14, 15 a 17 e 15 a 8. Já o time acima de 70 anos passou por Ibiúna por 2 sets a 0, parciais de 15 a 9 e 16 a 14.

As equipes de Mogi das Cruzes participaram da primeira rodada da Superliga de Vôlei Adaptado com 46 atletas, distribuídos nas cinco categorias. As equipes realizam treinamentos no Pró-Hiper, no Mogilar. Além da Superliga, as equipes também disputam, durante o ano, outras competições, como os Jogos Regionais do Idoso (Jori), que aconteceu no mês passado, em São Sebastião.

A próxima rodada da Superliga de Vôlei Adaptado acontecerá no dia 11 de maio, em Mogi das Cruzes.