Miyake destaca ações do Conselho de Odontologia, defende a TV Câmara e revela que vai ampliar o trabalho para melhorar a saúde em Mogi e região
Claudio Miyake participou, ao vivo, do “Vai Encarar?” desta terça-feira/ Foto: Glaucia Paulino/ Oi Diário
Prefeitura de Suzano Refis

O vereador mogiano e pré-candidato a deputado estadual, Claudio Miyake (PSDB) participou nesta terça-feira, 10, do “Vai Encarar?”, e falou sobre os mais variados temas. Miyake que é presidente (licenciado) do Conselho Regional de Odontologia e foi eleito conselheiro do  Conselho Federal de Odontologia está em seu segundo mandato na Câmara de vereadores em Mogi e já foi secretário de Saúde (na gestão do ex-prefeito Junji Abe) e diretor de Saúde da prefeitura (no governo do ex-prefeito Marco Bertaiolli).

Na entrevista que teve duração de pouco mais de 1h10 minutos, Miyake falou sobre todas essas atividades (que são conciliadas com a profissão de cirurgião dentista) e também respondeu questionamentos encaminhados por moradores de Mogi e cidades vizinhas que encaminharam suas perguntas durante a realização da entrevista.

Miyake destacou de início o papel dos conselhos de Odontologia e ressaltou que tais conselhos têm como missão principal zelar pela ética na atividade dos dentistas e profissionais que atuam nesta área e, fiscalizar a atuação dos dentistas e das clínicas odontológicas para que a população (no caso os pacientes) sejam atendidos da melhor forma possível.

O parlamentar observou que ao contrário de outras entidades, como é o caso do AOB, o Conselho de Odontologia não desempenha o papel de sindicato e que existem órgãos em entidades apropriados para as funções que os conselhos não exercem, apesar das cobranças feitas por profissionais da área.

O vereador também falou do trabalho que procura desenvolver no Legislativo mogiano e defendeu a importância da TV Câmara – cujo custo/benefício à população segue sendo questionado.

Miyake garantiu que a TV Câmara tem contribuído para a ampliação do debate sobre temas importantes para a cidade e à população de Mogi e que a TV é uma importante ferramenta de que dispõe aos mogianos (em qualquer dia e horário) para acompanhar o trabalho dos vereadores e ter acesso aos temas (projetos e propostas) que são debatidos na Casa de Leis.

Ainda no decorrer da entrevista, Miyake falou sobre os planos (e o futuro) do PSDB em Mogi, Suzano e região e elogiou a capacidade de gestão financeira do ex-governador Geraldo Alckmin que deixou o Palácio dos Bandeirantes (que agora está sob o comando de Márcio França – PSB) para concorrer ao cargo de presidente do Brasil.

O vereador do PSDB acrescentou que é pré-candidato a deputado estadual porque os profissionais da área odontológica precisam ser melhores representados na Assembleia Legislativa e que a sua principal bandeira política (no caso de sua candidatura ser confirmada e de uma eventual eleição à deputado) será em defesa de mais investimentos do Estado na saúde pública o que garantirá atendimento médico mais rápido e mais qualidade de vida as pessoas que vivem e trabalham em Mogi, Suzano e demais cidades do Alto Tietê.  Confira toda a entrevista no site e no Facebook do Oi Diário.