Os vencedores do Concurso Miss e Mister Terceira Idade 2017, Jaime Katumi Ito e Maria Benedita Simão, além da Miss Elegância, Georgina Moreira, estão representando Mogi das Cruzes no 21° Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina. O evento que acontece até domingo, 22, reúne cerca de mil participantes de vários estados brasileiros e países vizinhos como Chile, Paraguai e Argentina.

Além de ganhar a disputa em Mogi, Katumi Ito, de 92 anos, foi vencedor da edição 2017 do concurso Miss e Mister Melhor Idade do Estado de São Paulo, realizado no último mês de outubro, em São Paulo. O aposentado mogiano foi escolhido entre 60 candidatos de 30 cidades do Estado. A Miss Terceira Idade Benê Simão, de 69 anos, também representou o nosso município na edição estadual do concurso e ficou em 5º lugar.

A etapa municipal é organizada pela prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, dentro da política municipal de atendimento às pessoas da terceira idade. Já os eventos externos contam com apoio da Pasta, inclusive no acompanhamento dos candidatos, no entanto, as despesas com passagens ficam por conta dos participantes.