Messi vai inspirar espetáculo do Cirque du Soleil
O show, que será produzido juntamente com a PopArt Music e a Sony Music, viajará o mundo em 2019, mas as datas e locais exatos não foram divulgados/ Foto: via @PortalMess

O Cirque du Soleil fará um novo espetáculo baseado na vida do jogador argentino Lionel Messi, informou o grupo de artistas performáticos sediado em Montreal nessa terça-feira, 9.

O show, que será produzido juntamente com a PopArt Music e a Sony Music, viajará o mundo em 2019, mas as datas e locais exatos não foram divulgados.

Ele virá na esteira de outras produções do Cirque du Soleil inspiradas na vida e carreira de artistas da música, como os Beatles e Michael Jackson.

O vencedor de cinco prêmios de Jogador do Ano da Fifa deixou a Argentina ainda menino para jogar no Barcelona, time no qual passou toda sua carreira.

Messi teve dificuldades consideráveis na infância, e era tão pequeno que recebeu hormônios de crescimento para se desenvolver.

Ele é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e conquistou todos os grandes troféus com o Barcelona.

A atuação de Messi na seleção tem sido menos bem-sucedida – ele não conquistou nenhum título importante para seu país, apesar de levá-lo a quatro finais, incluindo a decisão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.