Meio Ambiente promove plantio de mudas no Dia da Árvore em Arujá
Desde janeiro a equipe de Meio Ambiente já plantou cerca de 800 mudas de espécies nativas em áreas de preservação permanente de Arujá/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Arujá promoveu um plantio de mudas de ipê amarelo nesta sexta-feira, 21, nos canteiros da avenida Renova dos Santos.

A ação foi realizada em parceria e com a participação dos padrinhos do programa Adote Uma Área Verde, a academia Crossfit e empresa RGR.

Foram plantadas mudas de Ipês também nos bairros Jardim Emília, Recanto Primavera, Jardim Leika e Jardim Jóia. Todas foram doadas e produzidas pelo Dr. Hidetoshi Carlos Quibe.

Desde janeiro a equipe de Meio Ambiente já plantou cerca de 800 mudas de espécies nativas em áreas de preservação permanente de Arujá.

“Além de promover o embelezamento da cidade, o plantio de árvores na área urbana promove a diminuição da temperatura e protege cursos d’água, ou seja, ajuda no bem estar da população e do ambiente”, afirma a secretária de Meio Ambiente Ionara Fernandes.

A Secretaria pretende, até o final do ano, plantar mais 500 mudas na cidade e conta com o apoio dos munícipes com relação aos cuidados com estas árvores.

A data

No Brasil o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro. Criada com o objetivo de promover conscientização sobre a preservação deste bem tão precioso para a vida de todo ser vivo, a data foi escolhida devido ao início da primavera, que começa em 23 de setembro no hemisfério sul.