Itaquá conquista medalha de ouro em prova na final do JORI

0
0

O corredor Anésio Ribeiro Silva de Itaquá conquistou na última sexta-feira ,06, a medalha de ouro na prova de 1.200 metros, pela categoria C, dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) – Final Estadual. A disputa este ano está sendo realizada em Sertãozinho, no interior de São Paulo. Voltado para as pessoas com 60 anos ou mais, o evento incentiva a valorização da prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

O coordenador do Centro de Convivência da Melhor Idade, Benny Tsugiyama, comemorou os resultados e a participação do município no torneio. “Estou muito feliz com a vitória do senhor Anésio e faço uma avaliação positiva de todos os participantes. Todos deram o seu máximo e só tenho a agradecer pelo orgulho que eles nos dão todos os dias, e por toda a alegria que nos proporcionam com seus exemplos e experiência de vida”, declarou.

A comitiva de Itaquaquecetuba está em Sertãozinho desde quarta-feira (04 de outubro) para as provas de atletismo. A competição segue até domingo (08 de outubro) com diversas modalidades, entre elas, voleibol adaptado, natação, tênis de mesa, buraco, dama, dominó, truco, coreografia, dança de salão, malha, bocha, tênis e atletismo.

Além da prova de 1.200 metros, Itaquaquecetuba ficou com o 5º lugar na disputa de 2.000 metros da categoria A masculina, onde o município foi representado por Nelson Lourenço da Silva. Já o corredor Celso Teverao participou da prova de 600 metros e ficou com a 8ª colocação na classificação final da categoria F. Quem também marcou presença na modalidade de 1.500 metros (categoria B masculino) foi o corredor Walter Xavier, que num exemplo de superação e determinação não desistiu da disputa e fez a prova caminhando, devido a um problema de saúde diagnosticado recentemente.

JORI

Os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba se classificaram para o JORI Final Estadual deste ano após se destacarem nas provas de curta distância dos Jogos Regionais do Idoso, que foi promovido em São Sebastião, na primeira quinzena agosto. Naquela oportunidade, Walter Xavier levou a melhor na prova de 1.500 metros (categoria B masculino), enquanto Anésio Ribeiro da Silva ganhou a prova de 1.200 metros (categoria C masculino). Outro que na mesma ocasião trouxe para a casa a medalha de ouro foi Celso Teverao, que disputou a prova de 600 metros pela categoria F do atletismo, enquanto Nelson Lourenço da Silva se classificou ao conquistar o 2º lugar, na prova de 2.000 metros da categoria A.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK