Prefeitura de Mogi das Cruzes

Em 1968, Suzano tinha apenas 19 anos de emancipação político-administrativa quando Mayr de Souza passou a integrar o quadro de funcionários da Prefeitura.

Nessa quinta-feira, 1º, a funcionária da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças recebeu uma homenagem pelos seus 50 anos de serviço ao município.

Em uma breve celebração realizada nas dependências do Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210, no centro), participaram o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), o chefe de gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, o secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, além de colegas de trabalho formados ao longo da jornada de meio século.

Mayr recebeu das mãos do prefeito de Suzano uma placa comemorativa pelos 50 anos de excelência e dedicação ao município. “Os trabalhos que chancela com tanta maestria enaltecem, sem dúvida, a nossa cidade e também a tornam merecedora de admiração por parte do governo municipal e de todos os suzanenses”, consta na placa comemorativa.

Em um breve discurso, Rodrigo Ashiuchi afirmou que a homenagem não é apenas da atual administração, mas um tributo de todos os chefes do Poder Executivo com os quais ela trabalhou.

Emocionada, a servidora pública agradeceu o carinho e a homenagem, relembrando brevemente os anos de serviço ao município. “É uma vida, onde pude fazer minha família, me aprimorar e acompanhar muitas mudanças pelas quais passou nossa cidade”, afirmou ela.

Mayr entrou no serviço público municipal aos 18 anos, pouco tempo depois de concluir o curso magistério, na gestão do ex-prefeito Paulo Portela. Ao longo da jornada a serviço da administração municipal, conheceu seu marido, com o qual teve três filhos, além de buscar seu aprimoramento profissional.

Participou ativamente de todas as gestões municipais desde então, sendo convidada a integrar por diversas vezes o secretariado municipal, auxiliando na criação de três edições do Plano Diretor de Suzano.