Alunos da rede municipal de Ferraz de Vasconcelos deverão receber material escolar após três anos
Renatinho Se Ligue, que vem cobrando o executivo ferrazense, é pré-candidato a deputado estadual e deverá dobrar na eleição deste ano com a também pré-candidata Juliana Cardoso
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Após requerimentos do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, os alunos da rede municipal de Ferraz de Vasconcelos deverão receber material escolar após três anos sem entrega dos mesmos. A compra e entrega ainda no primeiro semestre ocorreu após muita pressão e cobranças realizada por Renatinho.

O parlamentar questionou a compra de materiais em dois requerimentos, um em novembro do ano anterior, onde questionava se o material não seria previsto para o ano de 2018, já que no Plano Plurianual (PPA) de 2017 não foi realizada a previsão e outro em fevereiro desse ano, onde questionava porque o material não havia sido comprado, já que o valor para sua aquisição foi previsto na Lei Orçamentaria Anual (LOA) para 2018.

Segundo Renatinho, serão entregues ainda essa semana 18.077 kits, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, estão inclusos no kit três cadernos, régua, lápis de cor, lápis grafite, canetas, apontador, borracha, cola, giz de cera, guache com 12 cores, tesoura, e canetas hidrográficas.

De acordo com o parlamentar a entrega dos materiais é motivo de comemoração, entretanto a cobrança pelos uniformes, que também vem sendo feita desde o ano passado continua. “O objetivo é que ano que vem os alunos recebam no primeiro dia de aula uniforme e material, para que isso aconteça cobraremos com ainda mais intensidade o executivo, para que em um futuro não tão distante nossas crianças possam dizer que tem orgulho de estudar em Ferraz”, finalizou vereador que é pré-candidato a deputado estadual e deverá dobrar na eleição deste ano com a também pré-candidata Juliana Cardoso, que concorrerá a deputada federal pelo PR. Na disputa por uma das cadeiras à Assembleia Legislativa, em Ferraz, Renatinho deverá bater de frente com a médica Elaine Abissamra que deverá disputar a eleição pelo PSB com o apoio do ex-prefeito da cidade, Dr. Jorge Abissamra.