Massacre na escola Raul Brasil: prefeitos do Condemat se solidarizam com Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), é o presidente do Condemat e desde ontem tem recebido o apoio dos Executivos das cidades vizinhas/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Prefeitos que integram o Condemat – Conselho de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê estão empenhados em prestar solidariedade à cidade de Suzano, onde uma tragédia numa escola estadual deixou um saldo de 10 vítimas fatais e outros feridos nesta terça-feira, dia 13.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), é o presidente do Condemat e desde ontem tem recebido o apoio dos Executivos das cidades vizinhas.

As prefeituras do Alto Tietê deixaram à disposição de Suzano equipes de profissionais de várias áreas para o apoio aos familiares das vítimas, assim como a estrutura de veículos e outros equipamentos municipais.

Os secretários municipais de Segurança, através da Câmara Técnica de Segurança do Condemat, também se mobilizaram no apoio.

“Uma tragédia como essa não é de uma única cidade. E nós, prefeitos dos municípios  vizinhos, temos que ser solidários e ajudar Suzano no que for preciso. Os profissionais e equipamentos estão à disposição da Prefeitura de Suzano e os prefeitos também estão se mobilizando para levar o apoio pessoal ao prefeito Rodrigo e a toda sua equipe”, ressaltou o prefeito de Guararema, Adriano Leite, presidente do Conselho Fiscal do Condemat.

Ainda no dia de ontem, muitas prefeituras emitiram notas de pesar pelo ocorrido. Suzano é uma das 11 cidades que formam o Condemat, o maior consórcio em número de municípios da Região Metropolitana de São Paulo e onde vivem três milhões de habitantes.

“Ainda será preciso avaliar os impactos dessa tragédia na rotina de cidade e os reflexos dela no sistema educacional de toda a Região para  definir ações a curto e médio prazo na questão da segurança”, concluiu o prefeito Adriano.