Prefeitura de Mogi das Cruzes

A reportagem do Jornal Oi questionou o deputado federal Marcio Alvino (PR) sobre a possibilidade de o vice-governador Márcio França (PSB) trocar o seu partido pelo PSDB como tem sido destacado por vários órgãos de imprensa no Estado.

França trocaria de partido para facilitar a vida do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que é pré-candidato à presidência da República. Na edição dessa quinta-feira o Jornal Oi tratou desse assunto e chamou a atenção para o fato de que o PR foi o primeiro partido a declarar apoio à Márcio França.

Na nota publicada na coluna Bastidores o Oi ressaltou que a eventual ida de Márcio França para o PSDB poderia prejudicar de forma irreversível os planos do PR. Confira os argumentos e avaliações do deputado Marcio Alvino.

“Eu particularmente não acredito que o Márcio França vá para o PSDB, porque ele tem uma longa e importante história no PSB, partido ao qual ele se filiou em 1988. Além de ter coordenado duas campanhas presidências, ele foi eleito duas vezes vereador e duas vezes prefeito da cidade de São Vicente, duas vezes deputado federal e atualmente vice-governador do Estado de São Paulo, sempre pelo PSB. Por isso acho remota a possibilidade de que ele migre para o PSDB, porém independente disto, o meu apoio é à pessoa do Márcio França. Por fim, sobre o posicionamento do PR. Caso aconteça essa mudança, a decisão do Partido de manter ou não o apoio será do diretório e da executiva estadual do PR, que neste caso deverão se reunir para avaliar essa nova situação”, destacou Alvino.