Prefeitura de Mogi das Cruzes

Nesta semana, tiro uma pausa de assuntos corriqueiros para tratar de algo pontual e que requer, mais do que nunca, a união e solidariedade de todos os mogianos.

A forte chuva que caiu sobre Mogi das Cruzes no último domingo deixou, infelizmente, um saldo de famílias em situação de desalojamento.

A Prefeitura está inteiramente mobilizada para ajudar essas famílias, que se concentram, especialmente, nas regiões do Oropó e de Jundiapeba. Foi inclusive determinado que todos os afetados não terão de pagar IPTU e tarifas de água e esgoto por um período, até que consigam se restabelecer.

O Fundo Social de Solidariedade está participando dessa força-tarefa e pede a doação de materiais que serão destinados a essas famílias. São itens simples, que todos costumamos ter em casa diariamente, mas que com certeza auxiliarão muito nesse momento difícil.

As doações podem ser de material de limpeza, material de higiene pessoal, roupas e calçados, roupa de cama e banho e água potável. Em se tratando de roupas e calçados, fica aqui o apelo para que seja preferencialmente infantis, pois são esses os tamanhos mais em falta.

Quem puder ajudar, é só fazer as entregas diretamente no Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, todos os dias, das 8h às 20h.

Sempre digo e reafirmo que o povo mogiano é muito solidário. Não tenho dúvidas, portanto, de que agora novamente as mãos caridosas se farão presentes na nossa cidade. É, acima de tudo, uma questão de humanidade.