Itaquá também decreta “Situação de Emergência
Tal medida foi necessária devido à absoluta incerteza com relação ao fim de fato do movimento grevista / Foto: Divulgação

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima encaminhou ofício ao governador Geraldo Alckmin solicitando a manutenção do mamógrafo do Hospital Santa Marcelina, o político também irá buscar falar diretamente com o secretário estadual de Saúde, David Uip, sobre a situação.

Tenho andado nas ruas e muitas mulheres me cobram sobre os exames de mamografia, apesar do Santa Marcelina ser um hospital de responsabilidade do Estado, não posso ficar alheio a essa situação e estou cobrando uma posição do governador e do secretário de saúde“, disse Mamoru.

O prefeito destacou a importância do equipamento no diagnóstico precoce da doença

Quando descoberto no início, as chances de cura de um câncer de mama poder chegar a 100% dos casos, por isso precisamos deste equipamento funcionando em nossa cidade e o secretário David Uip precisa nos dar uma explicação“, comentou.

Mamoru também afirmou que reconhece as dificuldades financeiras do Governo do Estado, mas é necessária uma explicação à população de Itaquá.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK