Manifestação contra Jarbas é marcada pelo fiasco. População mostra apoio ao prefeito

0
2919

Fiasco. Essa é a palavra para classificar a manifestação realizada contra o prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar.
O ato marcado para a tarde do último sábado, 4, na Praça São Benedito, no centro da cidade, contou apenas com a participação dos organizadores, sem que houvesse a presença de absolutamente ninguém representando a população.
Utilizando um caminhão de som, os organizadores permaneceram na praça durante a tarde de sábado criticando o governo Jarbas, o que causou desconforto e incômodo, principalmente aos comerciantes do entorno da praça, e seus clientes, e transeuntes que reclamaram do som alto, e o despropósito da manifestação completamente vazia, e sem adesão dos moradores de Biritiba Mirim, que na sua imensa maioria apoia a atual administração municipal.

O ato organizado por um empresário, proprietário de um jornal que é conhecido na cidade e na região por chantagear, inventar mentiras, denegrir, e prejudicar políticos em troca de dinheiro, foi amplamente divulgado em Biritiba por meio de redes sociais, alguns veículos de imprensa e outros meios de comunicação. Políticos ligados ao antigo prefeito Carlos Alberto Taino Junior, o Inho, e vereadores opositores ao atual governo apoiaram a organização, e mesmo com o esforço em convocar o público, não houve qualquer participação da população, que, ao contrário do que eles esperavam, preferiu mostrar apoio e reconhecimento ao trabalho e a dedicação do professor Jarbas, em melhorar as condições da cidade.

População critica o ato

Algumas pessoas que passaram pelo local durante a manifestação reprovaram o ato realizado no fim de semana. O aposentado Pedro Belmiro Nunes comentou que ficou surpreso quando notou que se tratava de uma manifestação, principalmente sem público algum, já que avalia como positiva a administração de Jarbas. “As pessoas têm o direito de se manifestar, mas não vejo qualquer motivo para esse tipo de atitude, já que o prefeito Jarbas faz uma boa gestão, principalmente na área da saúde. Uso muito a rede municipal de saúde, e só tenho elogios a fazer pelo serviço que é prestado a mim e aos pacientes”, falou o aposentado. Já o pastor evangélico Rubenaldo Farias disse que os problemas da cidade não se resolvem da noite para o dia, e que o prefeito goza da confiança dos munícipes. “A população sabe que o prefeito está se esforçando para melhorar a cidade. Ele é um homem de bem, e muito trabalhador. Acredito que foi por isso que não houve ninguém apoiando essa manifestação”, concluiu Rubenaldo.

Durante a manifestação o prefeito Jarbas trabalhava

Ao mesmo tempo em que ocorria a pífia manifestação, o prefeito Jarbas visitava o bairro Itaguaçú e se reunia com moradores do local.
Os assuntos discutidos com a população recaíram sobre a melhoria da infraestrutura do local, e outras soluções para melhoria do bairro.

Durante o encontro, Jarbas explicou a situação administrativa e financeira complicada que encontrou a prefeitura no começo do ano, e as providências que vem tomando no sentido de resolver os problemas herdados da administração anterior, e as ações para o desenvolvimento de Biritiba. O prefeito vem realizando reuniões abertas ao público nos bairros, para informar sobre as realizações, e tirar dúvidas sobre sua gestão. Além do Itaguaçú, Jardim dos Eucaliptos, Cruz das Almas, Nirvana, entre outros bairros, já receberam a visita do prefeito.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO