Mamoru se reúne com moradores para anunciar instalação de rede de água
Segundo Mamoru, mais de 6.800 famílias serão beneficiadas com a ação /Foto:Osvaldo Birke
Prefeitura de Guararema Mirante

O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) esteve reunido com moradores dos bairros Jd. Canaã, Morada Feliz e Pq. Viviane II para anunciar a instalação da rede de água nos bairros. Os serviços serão realizados pela Sabesp de acordo com pedido feito pelo chefe do executivo de Itaquaquecetuba à empresa. Segundo Mamoru, mais de 6.800 famílias serão beneficiadas com a ação.

“Esses bairros estão em processo de regularização bem adiantado, então a Sabesp já pode começar a tomar providências para a instalação da rede de água”, comentou o prefeito.

Essa é mais uma das ações previstas pelo Programa Estadual Cidade Legal, uma parceria da prefeitura de Itaquaquecetuba com o Governo do Estado que prevê a regularização de 184 núcleos correspondentes a 46 mil lotes e 220 mil pessoas atendidas. Nos bairros Jd. Canaã, Morada Feliz e Pq. Viviane serão regularizados 1700 lotes.

“Os moradores de Itaquá que ainda não tem o documento de sua casa devem saber que estamos trabalhando para que elas realizem esse sonho, é um processo lento e demorado, mas vai sair”, disse Mamoru.

A administração possui um contrato com a Sabesp que irá contemplar os bairros da cidade com a implantação de redes de esgoto, além disso, melhorias de iluminação e pavimentação serão feitas nas áreas.