Mais de 600 jovens jogam futebol de salão em projeto da Secretaria de Esportes em Itaquá
A modalidade é trabalhada e introduzida ao iniciante e com o passar do tempo o nível vai aumentando/Foto: Antonio Marcio
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer atende a população em diferentes modalidades esportivas. Uma delas é o futsal, que abrange jovens com idade entre 6 e 17 anos.

Dois núcleos esportivos contam com futsal, sendo eles: Ginásio Municipal de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’, na Vila Japão, em que 270 alunos são atendidos com a modalidade, e Ginásio ‘Roberto Noriaki, no Parque Piratininga, onde tem mais 360 alunos, totalizando 630 alunos.

De acordo com a Secretaria de Esportes, o futsal é dividido por categorias, levando ainda em consideração a idade dos alunos. A modalidade é trabalhada e introduzida ao iniciante e com o passar do tempo o nível vai aumentando.

“São passados os fundamentos do futsal, as táticas, regras, e os treinamentos auxiliam no desenvolvimento contínuo dos alunos, onde também ao longo do tempo é trabalhado o condicionamento físico”, disse o educador físico da Secretaria, Gabriel Garrido de Freitas.

A prefeitura e Secretaria de Esportes contam com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi), para o contato dos alunos com as modalidades esportivas, através do Programa ‘Atletas do Futuro’.

A parceria entre prefeitura e Sesi funciona da seguinte maneira: o município oferece o espaço e os profissionais (educadores físicos), e o Sesi o kit de uniforme e a metodologia.

Mais informações sobre as atividades oferecidas podem ser obtidas pelo telefone 4641-4201. A Secretaria de Esportes está localizada no Ginásio ‘Sumiyoshi Nakaharada’, na rua Santa Rita de Cássia, 151, no bairro Vila Japão.