Mais de 400 pessoas concorrem para 270 vagas em cursos de qualificação profissional
A seleção dos candidatos será feita por meio da ordem de chegada, porém, terá um cadastro reserva, caso alguém desista do curso, ou por outra eventualidade/ Foto: Divulgação

Mais de 400 pessoas se inscreveram, na manhã de ontem, 11, para participar de cursos de Atendimento e Recepção, Agente Comunitário de Saúde e Assistente Administrativo em Poá. O cadastro foi realizado na Escola Municipal Padre Eustáquio.

A formação profissional será oferecida pela Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá em parceria com a Associação de Promoção do Desenvolvimento Local (APDL) e Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Inicialmente, foi divulgada a quantidade de 150 vagas para os três cursos, porém graças a uma negociação da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá com o representante do governo do Estado, foram disponibilizadas mais 120 vagas, totalizando no final 270 postos, sendo 90 para cada curso.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, as aulas já têm início na segunda-feira, 16, no período noturno. “A qualificação profissional é um diferencial para quem pretende alcançar uma oportunidade no mercado de trabalho ou para quem busca uma segunda formação pensando em novos desafios na carreira. Estamos correndo atrás de ações e projetos que ajudem o poaense. Oferecer oportunidades é nosso grande objetivo aqui”, explicou ele por meio da assessoria do governo.

De acordo com Wellington do Nascimento, auxiliar administrativo da APDL, ajudar a profissionalizar pessoas carentes é o foco da atividade que será desenvolvida nas próximas semanas. A seleção dos candidatos será feita por meio da ordem de chegada, porém, terá um cadastro reserva, caso alguém desista do curso, ou por outra eventualidade.