Mais de 130 pessoas se formam nos cursos de artesanato da Secretaria de Turismo de Itaquá
Ao todo, 133 pessoas se formaram/ Foto: Antônio Márcio
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na manhã de quarta-feira, 19, os alunos dos cursos de artesanato da Secretaria de Turismo de Itaquaquecetuba receberam os certificados de conclusão de curso. Ao todo, 133 pessoas se formaram.

A entrega dos certificados aconteceu nas dependências da Secretaria de Turismo, aos formandos dos seguintes cursos: pintura em tecido, MDF, decoração em chinelo, customização em tecido, patch aplique, crochê em barbante, tricô e crochê, decoração em garrafa, bordado em tapete, pedraria, E.V.A e arte sustentável.

Presente na solenidade, o secretário de Turismo, Genival Soares de Lima, agradeceu aos alunos e aos professores pela dedicação.

“Espero também que vocês aproveitem o que aprenderam e coloquem em prática como profissão”, disse o chefe da pasta que frisou que estas foram as primeiras turmas do artesanato do Turismo.

A Secretaria de Turismo ainda informou que os formandos também foram convidados a fazer a carteira da Sutaco – Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, que pode ser solicitadas através da pasta municipal para que o novo profissional seja identificado como artesão.

Os cursos de artesanato oferecidos pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Turismo continuam, já que foram abertas inscrições no início deste mês para formação de novas turmas, porém, os interessados terão até esta sexta-feira, 21, para se inscreverem na sede da pasta, localizada na Praça Padre João Álvares, 25, Centro.

As inscrições estão sendo feitas no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas, para os cursos de MDF, E.V.A, decoração em chinelo, customização em tecido, pintura em tecido, bordado em tapete, e tricô e crochê em lã.

Para a inscrição será preciso entregar copia do RG e do comprovante de endereço (ser residente no município) e uma foto de tamanho 3X4. A idade para participar dos cursos é a partir dos 16 anos.

A duração destes cursos foi ampliada de dois para quatro meses e as aulas terão início em 21 de janeiro, na Secretaria de Turismo. A grade horária dos cursos será informada no ato da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754-1903.