Loja do Bem é lançada pelo Fundo Social de Suzano e recebe mais de mil peças
De acordo com Larissa, o novo local, cedido gratuitamente à municipalidade, vai funcionar todos os dias da semana, entre 14 e 19 horas, até 5 de julho (quinta-feira), com o objetivo de incentivar a doação dos frequentadores do centro de compras / Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, acompanhada do prefeito Rodrigo Ashiuchi, lançou nesta terça-feira, 5, a Loja do Bem no Suzano Shopping. Na oportunidade, o espaço, que é mais um ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2018, recebeu 1.031 peças por meio de doações.

De acordo com Larissa, o novo local, cedido gratuitamente à municipalidade, vai funcionar todos os dias da semana, entre 14 e 19 horas, até 5 de julho (quinta-feira), com o objetivo de incentivar a doação dos frequentadores do centro de compras à iniciativa. “Já temos mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade e agora estamos dando início aos trabalhos da Loja do Bem, que vem para somar forças na arrecadação de agasalhos para as famílias que mais precisam”, afirmou.

Durante o lançamento, de forma simbólica, a Loja do Bem recebeu mil peças, entre roupas masculinas, femininas e infantis, calçados e cobertores, doadas por moradores do distrito de Palmeiras, em ação organizada pela vereadora Gerice Lione.

Além da parlamentar, as munícipes Edna Miyoko Omori do Nascimento e Sueli Kuyama da Silva fizeram a doação de dois agasalhos novos para a Campanha do Agasalho. “As pessoas merecem receber o melhor e é por este motivo que viemos aqui hoje. Acredito que esta ação é muito importante para as pessoas que precisam”, argumentou Edna Miyoko.

Até o momento, a Campanha do Agasalho 2018 já arrecadou mais de 72 mil peças desde o seu lançamento, realizado em 10 de abril. De segunda a quinta-feira, o Fundo Social promove os Bazares Solidários; às quartas-feiras, há entrega de panfletos nos bairros pedindo apoio com doações, bem como a triagem, que vem sendo feita na sede do Tiro de Guerra; e aos sábados, mutirões de recolhimento são feitos nos locais que receberam os panfletos. A expectativa é que as doações ultrapassem a marca de 200 mil até 20 de julho.

Também acompanharam o lançamento o vice-presidente da Câmara de Suzano, Rogério Gomes do Nascimento, e a vereadora Neusa Oliveira dos Santos, bem como o secretário municipal de Comunicação Pública, Marcelo Prado de Almeida, e o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo.

A Loja do Bem fica nas dependências do Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555 – Conjunto Residencial Iraí). Quem quiser participar da Campanha do Agasalho também pode entregar sua doação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501, no centro). Mais informações pelo telefone (11) 4745-2195.