Lisandro destaca ações e garante apoio à proposta do Oi de acabar com o recesso parlamentar
O vereador do PSD esteve, ao vivo, no “Vai Encarar?” desta segunda-feira/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário
Prefeitura de Guararema 360º

O vereador suzanense Lisandro Frederico  (PSD), participou nesta segunda-feira, 6, do “Vai Encarar?” e conversou por quase 1h30, ao vivo, com a bancada e com a população que participou da entrevista por meio das redes sociais.

O vereador fez um balanço do trabalho que desenvolve desde o início do ano passado na Câmara de vereadores de Suzano, falou sobre a sua relação política com o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) e com o ex-prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli que é coordenador do PSD para a região do Alto Tietê.

Durante a entrevista o jovem vereador manifestou o seu apoio à proposta do Jornal Oi que defende o fim do recesso parlamentar do meio do ano em todas as Câmaras do Alto Tietê.

O parlamentar que declarou o seu apoio a Estevam e Bertaiolli (para os cargos de deputado estadual e federal – respectivamente) argumentou que no período de um ano e meio, em que está atuando como vereador, já conseguiu importantes avanços na causa da proteção animal, especialmente no que se refere à conscientização das pessoas sobre os direitos dos bichos.

Lisandro também afirmou que trabalha por todas as causas que lhe são propostas e que não luta apenas pelos direitos dos animais. Confira a entrevista completa no site e no Facebook do Oi Diário.

2° Divercão atrai quase duas mil pessoas 

Nesta segunda-feira, logo depois de participar do “Vai Encarar?”, ao vivo, o vereador Lisandro apresentou por meio de sua assessoria um balanço  da 2ª edição do Divercão realizado no final de semana. O evento, realizado no Suzano Shopping, segundo informou o vereador do PSD, reuniu quase duas mil pessoas.

O evento, que teve como o objetivo destinar um dia inteiro de diversão para os cães e os donos, contou com diversas atrações. A “Cãominhada” lotou a região próxima do shopping. Mais de mil pessoas, acompanhadas dos seus pets, participaram.

O “Cãocurso” teve 42 competidores, que disputaram as categorias: melhor fantasia de cão, melhor fantasia de cão e dono e vira lata mais simpático.

Os visitantes também acompanharam a apresentação de um show de agility, participaram de sorteios e conferiram novidades do mundo pet em tendas de empresas do segmento parceiras.

Durante toda a atração, o público aprendeu ainda mais sobre os cuidados com os cães e ainda receberam orientações da ONG PAS sobre como adotar um novo animal.

O vereador suzanense avaliou a segunda edição do evento como acima das expectativas. “A parceria com o Suzano Shopping foi muito importante, porque ganhamos mais visibilidade e credibilidade. A causa animal precisa de atenção e este evento valoriza que ama os animais”, afirmou.

“A adesão cresceu neste ano. A presença maciça da população e das autoridades comprovam o sucesso”, avaliou Lisandro.

Já a presidente da ONG PAS, Marta Aparecida Rodrigues, destacou que o público presente superou todas as expectativas e que o Divercão vai ser transformar em uma tradição de Suzano. “Agradeço a todos que compareceram, as empresas parcerias e o Suzano Shopping”, destacou.