Liga Nacional de Basquete visita projeto Mogi Basquete Jovem em Jundiapeba

0
104

O Mogi Basquete Jovem recebeu a visita da coordenadora do Departamento Socioambiental da Liga Nacional de Basquete, Talita Guandalini, nesta sexta-feira. Ela veio acompanhar de perto as atividades com as crianças e jovens que participam do projeto. Presenteou a garotada: duas bolas, camisetas do Jogo das Estrelas 2017 e alguns Guias de Mídia do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil).

O Basquete Jovem é uma parceria do Mogi das Cruzes/Helbor com a Associação Quântica, que aprovou a proposta na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. O projeto conta com o patrocínio da Suzano Papel e Celulose e o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi.

É uma alegria de poder estar aqui para conhecer este projeto social. Fiquei encantada de ver o Mogi Basquete Jovem aqui na comunidade de Jundiapeba e tenho certeza que o projeto vai crescer bastante pela organização e a competência do clube, com a ajuda também da Secretaria Municipal de Esportes, alinhada com a Educação e com a Saúde.”, destaca Talita.

 

 

O NBB Caixa Social

Ela ainda relata sobre o  O NBB Caixa Social. “O NBB Caixa Social está à disposição para divulgá-lo e, futuramente, até oferecer alguma coisa para o projeto. Daqui para a frente, nós vamos conhecer todos os projetos dos clubes que estão inscritos no NBB. Hoje foi a primeira visita do NBB Caixa Social. Então, será uma caminhada longa, mas temos a certeza de que o basquete ainda vai transformar muitas vidas pelo Brasil. Parabéns à diretoria do clube por esse projeto”, destaca Talita, que foi acompanhada pelo diretor da Secretaria de Esporte e Lazer de Mogi, Luiz Fernando da Silva.

O NBB Caixa Social tem como objetivo fomentar o basquete e devolver para a sociedade um pouco do que foi conquistado durante os 10 anos de existência da competição. “A ideia é estruturar os projetos sociais que já existem nas grandes periferias, começando com os projetos sociais dos clubes para que eles possam crescer cada vez mais”, adverte a coordenadora.

Projeto

O Mogi Basquete Jovem atende, até o momento, 108 meninos e meninas de sete a 17 anos, podendo chegar a 175 inscritos. Ainda há vagas para quem quiser participar das atividades.

As aulas ocorrem na Quadra Poliesportiva I, na rua José Gualutti, 141, e as inscrições podem ser feitas no local de segunda (14) a sexta-feira (18), das 8h às 17h, e no sábado (19), das 8h às 12h. Os treinos serão feitos de segunda a sexta das 8h às 15h.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MOGI BASQUETE JOVEM


 

COMPARTILHAR