A educação é o principal atalho para a fuga de uma crise econômica, geração de empregos, renda e inclusão social. Alinhado com esses princípios, o Liceu Brasil de Itaquaquecetuba vai distribuir no próximo dia 1° de maio mil bolsas integrais de estudo em pelo menos dez cursos profissionalizantes aos moradores da região do Alto Tietê.

Os cursos são para os mais variados segmentos econômicos e sociais. Para concorrer a uma das bolsas, o estudante deverá fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.liceubrasil.com.br entre a zero hora e às 23h59 do dia 1° de maio e ter no mínimo 10 anos de idade – para o curso de soldador é exigido ter idade mínima de 16 anos. Devido à enorme procura da primeira edição das mil bolsas, que ocorreu em agosto do ano passado, a direção da instituição optou por abrir as inscrições e encerrá-las em um único dia.

Para o diretor do Liceu Brasil de Itaquaquecetuba, Lucas Costa, o Lucas do Liceu, essa é uma excelente oportunidade para que os jovens da região impulsionem suas carreiras com um ensino de qualidade e totalmente gratuito. “O principal objetivo é oferecer uma oportunidade para que os jovens da nossa cidade e da região possam ingressar no mercado de trabalho com uma formação extra de qualidade”, destaca.

A abertura das novas turmas ocorre exatamente no mesmo dia em que as primeiras turmas dos primeiros mil bolsistas realizam a conclusão dos seus cursos. “É gratificante fazer parte desse tipo de mudança, encontrar um aluno que relata que conseguiu um emprego graças a oportunidade que demos a ele: ver a evolução profissional dessas pessoas e saber que valeu a pena apostar nelas”, declara Costa.

Trâmites

Após a inscrição, os selecionados vão receber um SMS com informações de como efetuar a matrícula no curso. Eles serão orientados a comparecer na sede do Liceu Brasil com o RG e CPF. No caso de menores de idade, será exigida a presença do responsável legal com a documentação de ambos. Não haverá nenhum tipo de cobrança para os alunos, sendo a matrícula e o material didático totalmente gratuitos.

Bolsas

As 1000 vagas serão oferecidas nos seguintes cursos: Assistente Administrativo, Assistente Contábil, Desenhista, Espanhol, Informática para Melhor Idade, Logística, Massagista, Marketing, Recursos Humanos Serralheiro.

A instituição

O Liceu Brasil de Itaquaquecetuba está localizado na rua Liberdade, 45, na área central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4642-0648 ou no site www.liceubrasil.com.br.