Exposição de trabalhos encerra ações do Projeto “Jovens Empreendedores”

0
125
Verônica e representantes do Sebrae se reúnem para desenvolverem as ações finais do Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos.
Verônica e representantes do Sebrae se reúnem para desenvolverem as ações finais do Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos.

A secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), Verônica Cosmo Barbosa reuniu-se, em seu gabinete, com representantes regionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para desenvolverem as ações finais do Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos.

A iniciativa compreende a mostra dos trabalhos produzidos pelos alunos das escolas municipais, Benedito Vieira da Mota, Dr. Aristides Jacob Álvares e Dr. José de Freitas Mendonça, com alunos do 1º ao 5º ano.

Na ocasião, o gerente do Sebrae Sérgio Ricardo Gromik enalteceu a parceria com o município e o interesse da Prefeitura de Itaquaquecetuba em incentivar o empreendedorismo.

A cidade tem uma consciência de educação empreeendedora e nesse sentido as escolas trabalham de forma transversal desde as primeiras séries do Ensino Fundamental este aspecto que é fundamental para a sociedade” disse Sérgio solicitando à Verônica uma agenda com o prefeito Dr. Mamoru Nakashima para efetivarem a assinatura de aditamento para a continuidade e ampliação no próximo ano do Projeto Jovens Empreendedores.

Gromik destacou ainda que para o próximo ano a metodologia será reformulada, sobretudo para efetivar um melhor aproveitamento das atividades realizadas online, pois a capacitação para o professor será formatada por uma carga horária de 30 horas aula, sendo 8 horas presenciais e 22 horas de atividades à distância.

Escola beneficiadas pelo Jovens Empreendedores

O projeto Jovens Empreendedores capacitou 60 professores da EM. Dr. José de Freitas Mendonça, EM. Prof. Benedito Vieira da Mota e a EM. Aristides Jacob Álvares.

O eixo implementado em Itaquaquecetuba foi “Primeiros Passos”, cujo propósito da ação é favorecer um ciclo de desenvolvimento sustentável e estimular a atuação empreendedora entre os jovens, tendo como alvo incitar o comportamento empreendedor e foco de negócios para os alunos do Ensino Fundamental.

Após a realização da primeira etapa da capacitação com os professores, a segunda etapa consistiu no desenvolvimento do programa junto aos alunos, sendo que cada segmento trabalhou um tema específico, a saber:

-1º ano: O mundo das ervas aromáticas

-2º ano: Temperos naturais

-3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos

-4º ano: Locadora de produtos

-5º ano: Sabores e cores. E a finalização do projeto, consistirá numa feira para exposição dos trabalhos, reunindo todos os segmentos da escola.

SERVIÇO DO PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES

No dia 25 de novembro de 2017, das 9h às 12h, a exposição será realizada na quadra da EM Dr. Aristides Jacob Álvares (Rua: Boa Ventura nº 100, no bairro do Rancho Grande). No mesmo dia a EM Benedito Vieira da Mota realiza a sua feira, das 9h às 12h (Rua: MMDC nº 92, Centro). Já no dia 30, das 8h30 às 17h30, a “I Feira de empreendedorismo” acontece na EMEB Dr. José de Freitas Mendonça (Rua: Henrique Giovanni Xavier nº 300, bairro Scaffid).

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO