Marcus Melo assina convênio do programa Jovens Empreendedores do Sebrae

0
0

O prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), assinou na manhã de ontem o convênio do Programa Jovens Empreendedores do Sebrae.

Cerca de 100 prefeitos participaram da solenidade, que contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Paulo Skaf.

 

Objetivo do Jovens Empreendedores do Sebrae:

O empreendedorismo faz parte do currículo das escolas municipais, desde 2009, por meio da Lei Municipal nº 6.271. O objetivo é intensificar e fortalecer esta parceria, que tem como objetivo levar aos alunos a metodologia de educação empreendedora.

Esse programa estimula a cultura empreendedora em nossas crianças. O mundo está passando pela quarta revolução industrial. A mudança nesta nova era começa nos municípios e nossa obrigação é inserir as nossas crianças nesta nova realidade. Empreender não é apenas abrir um negócio, mas estar preparado para atender as demandas que a tecnologia vai inserir no nosso dia a dia”, disse o prefeito.

Crescimento econômico:

Para Skaf este período de transformação da sociedade fará com que surjam novas oportunidades na atividade econômica e os jovens devem estar preparados.

Aproximadamente 60% das crianças que irão ingressar no mercado do trabalho ou tornarem-se empreendedores no futuro, sequer conhecem as profissões que irão exercer. Talvez estas profissões nem existam ainda. O poder público tem que ter esse olhar de formar nossos futuros empreendedores”, disse.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS SOBRE JOVENS EMPREENDEDORES