Jovem para sempre!
Tem jovem de idade com pensamento velho e tem velho de idade com cabeça de jovem/ Foto: Divulgação

Vocês já pararam para pensar sobre como era ser jovem há uns anos atrás e como é ser jovem atualmente? Muito diferente né? Muitos levam em consideração apenas a idade da pessoa para dizer se ela é jovem ou não, porém isso hoje em dia é muito relativo.

Tem jovem de idade com pensamento velho e tem velho de idade com cabeça de jovem. Vai entender!

Com os avanços tecnológicos e com o mundo ficando cada vez mais interligado globalmente, aqueles que não acompanharem as mudanças, ficarão para trás e serão engolidos por essa juventude que cada vez mais nos surpreende.

Mas, tem coisa que não dá para mudar, como por exemplo, a fase de desbravar o mundo. É na juventude que descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.

Me preocupa muito ver pessoas na melhor fase da vida, que é a juventude, trancados dentro de um quarto, tristes, sem vontade de viver. Por isso, sempre digo para que os pais, familiares e amigos sempre precisam ficar atentos com essas atitudes e quando se deparem com isso, devemos estender as mãos e incentivar esse jovem a buscar coisas boas para sua vida e se identificar com algo para seu futuro.

Agora, quando vejo os jovens, estudando, conquistando vagas em universidades, se empenhando para uma vaga de emprego, lutando por um amanhã melhor, isso me faz muito feliz, pois sabemos que esse tipo de jovem nos representará muito bem amanhã.

Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira. Aproveite, seja jovem sempre!