Jeruza Reis anuncia a implantação do curso Promotoras Populares Poaenses
Segundo Jeruza, a primeira-dama poaense, Andressa Lopes, será a madrinha da primeira turma/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Departamento de Apoio à Mulher de Poá, da Secretaria da Saúde e da Mulher, conquistou uma parceria muito importante para o município, a implantação do curso Promotoras Populares Poaenses. História, direito, saúde, sexualidade, planejamento reprodutivo, estão entre os temas que serão abordados durante o curso.

“Esse projeto visa a capacitação e empoderamento das mulheres no combate à violência e desigualdades. A pretensão é iniciar as inscrições do curso em outubro, durante as comemorações do ‘Outubro Rosa’. Para nossa felicidade, a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá, Andressa Lopes, aceitou meu convite e será a madrinha da nossa primeira turma”, informou a coordenadora do Departamento de Apoio à Mulher, Jeruza Reis.

Com auxilio da doutora Sandra Nogueira, da cidade de Suzano, o curso Promotoras Populares Poaenses trará formação para mulheres poaenses atuarem na comunidade auxiliando no esclarecimento de políticas públicas e direitos sociais fundamentais, conscientizando sobre as leis que as beneficiam para que encontrem seu caminho para defesa de direitos.

Outubro Rosa  

Outubro Rosa é o movimento mundial que tem como objetivo chamar atenção para realidade atual do câncer e a importância do diagnóstico precoce. A Secretaria de Saúde e da Mulher, por meio do Departamento de Apoio à Mulher, está preparando várias atividades importantes para esse mês.

Uma das atividades é a arrecadação de lenços para o projeto “Lenços do Bem 2018”. O objetivo é conseguir lenços para as mulheres que estão em tratamento de câncer e perdem os cabelos em decorrência da quimioterapia e da radiologia.