Ex-prefeito de Ferraz estará no “Vai Encarar?”
O ex-prefeito de Ferraz estará, ao vivo, no “Vai Encarar?” desta segunda-feira/ Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos José Izidro Neto (que agora está no PR) vai participar nesta segunda-feira, 23, do programa “Vai Encarar?”.

Entre outros temas Izidro, que foi eleito em 2012 em uma chapa encabeçada por Acir Filló, deverá apresentar a sua versão para a corrupção devastadora que praticamente acabou com a cidade de Ferraz nos últimos dez anos.

Izidro era vice de Acir Filló, mas acabou assumindo o comando da prefeitura em 2015 quando a Justiça determinou o afastamento de Filló do cargo em razão de diversas irregularidades.

Em 2016, Filló acabou sendo preso e Izidro assumiu o comando da prefeitura – que já estava em situação precária.

Importante destacar que antes de Filló e Izidro assumirem o governo em 2013, a prefeitura ferrazense foi comandada por oito anos pelo ex-prefeito Dr. Jorge Abissamra (PSB).

Em 2016 Izidro tentou a reeleição, mas perdeu a disputa para o atual prefeito Zé Biruta (PRB) que está em seu terceiro mandato.

Biruta comandou a prefeitura de Ferraz até 2004, sendo substituído em 2005 por Jorge Abissamra.

Zé Biruta está há 18 meses no comando da prefeitura e seu governo é reprovado pela grande maioria dos ferrazenses principalmente porque a prefeitura (que foi saqueada nos últimos anos) não dispõe dos recursos necessários para fazer os investimentos que a população precisa.

Neste cenário, qual é o futuro de Ferraz e do povo ferrazense? Izidro será questionado sobre isso e outros assuntos no “Vai Encarar?”.