Itaquá promoverá a Semana Municipal do Esporte entre os dias 11 e 15 deste mês
A Semana Municipal do Esporte e Lazer, com atividades e jogos com foco em envolver a população serão realizadas no Ginásio de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’/Foto: Osvaldo Birke
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba vai realizar de 11 a 15 de março, a Semana Municipal do Esporte e Lazer, com atividades e jogos com foco em envolver a população e que serão realizadas no Ginásio de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’, localizado na rua Santa Rita de Cássia, 151, na Vila Japão.

O primeiro evento será um desafio de badminton contra a cidade de Arujá, na segunda-feira, 11, sendo que após o jogo, o público poderá entrar em quadra para jogar. Esta atividade será realizada das 19 às 21 horas.

Na terça-feira, 12, será a vez do time sub-17 do basquetebol jogar contra a cidade de Mogi das Cruzes, no horário das 19 às 21 horas.

Para quarta-feira, 13, está programado um aulão de dança para todos que estiverem dispostos a participar, também no horário das 19 às 21 horas.

A programação inclui ainda um Festival de Futsal voltado à comunidade, na quinta-feira, 14, das 19 às 21 horas.

A Semana Municipal de Esportes se encerra com o circuito inclusivo para os alunos com deficiências, na sexta-feira, 15, das 13 às 15 horas. A Secretaria de Esportes faz um trabalho para atender este público com atividades inclusivas.

O secretário de Esportes, Ronaldo Nava, convida a todos para prestigiarem e participarem deste evento. “Será uma semana para celebrarmos o esporte na cidade”, disse.

Por meio da Lei 3481, de 10 de setembro de 2018, ficou instituído no âmbito do município de Itaquaquecetuba, a Semana Municipal do Esporte e Lazer, a qual passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos da Municipalidade.