Governo do prefeito Mamoru garante ter trocado 5,5 mil lâmpadas na cidade
De acordo com o cronograma de trabalho estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estão sendo trocadas aproximadamente 240 lâmpadas por dia / Foto: Antonio Marcio

A prefeitura de Itaquaquecetuba atingiu nessa sexta-feira, 8, a marca de 5.500 lâmpadas trocadas no programa “Luz da Cidade”, o objetivo é melhorar a iluminação de 16 mil pontos existentes na cidade.

Todo trabalho está focado na eficientização, manutenção corretiva e preventiva de toda rede elétrica do município, trocando as lâmpadas antigas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, que possuem uma alta eficiência luminosa, longa vida útil e alto rendimento.

De acordo com o cronograma de trabalho estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estão sendo trocadas aproximadamente 240 lâmpadas por dia e a expectativa é que em 2 meses a cidade esteja totalmente acesa.

O serviço, que vem sendo acompanhado pessoalmente pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima, irá seguir para os bairros.

“Gosto de acompanhar de perto a realização dos serviços para garantir que está sendo bem feito. Estamos trabalhando para melhorar a iluminação da cidade, principalmente nos bairros”, comentou o prefeito.

São duas frentes de trabalho, com seis equipes trocando lâmpadas e realizando a manutenção necessária na estrutura elétrica e seus componentes, as ações começam às 8 da manhã e duram até às 23 horas.

Mais de 400 vias, entre ruas e avenidas, já receberam a troca de lâmpadas, além de manutenção de peças.

A prefeitura e a empresa concessionária Tecnolamp disponibilizaram um aplicativo de celular onde os moradores podem indicar os problemas com a iluminação pública e pedir a manutenção necessária.