Itaquá Garden Shopping recebe corrida beneficente neste domingo
Com inscrições encerradas, a prova deve receber cerca de 800 participantes em prol da entidade da cidade/ Foto: Douglas Cordeiro/Cape Press
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Itaquá Garden Shopping recebe neste domingo, 23, a Corrida Beneficente Casa da Criança. A sétima edição do evento contará com percursos de cinco e dez quilômetros e a largada está marcada para as 8 horas no maior e mais completo centro de compras do Alto Tietê. Com inscrições encerradas, a prova deve receber cerca de 800 participantes em prol da entidade da cidade.

De acordo com a gestora de projetos sociais da Casa das Crianças de Itaquaquecetuba, Maildes Ferreira de Holanda,  o evento realizado pelo sétimo ano consecutivo ajuda os meninos e meninas atendidos pela entidade. “ A corrida também faz parte da comemoração do mês de aniversário de Itaquá, que no último dia 8 de setembro completou 458 anos. Além de ajudar as crianças e jovens atendidos na Casa da Criança, a corrida incentiva a prática de atividades físicas e contribui para a saúde das pessoas”, comenta a gestora.

A Corrida Beneficente Casa da Criança terá início no Itaquá Garden Shopping e contará com dois percursos com destinos diferentes. “O trajeto de cinco quilômetros vai até o Hospital Santa Marcelina e volta para o ponto de partida. Já o trajeto de dez quilômetros vai até o Parque Ecológico e retorna ao shopping”, explica Maildes.

Para o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho, a iniciativa sempre será muito bem-vinda no centro de compras. “Os frequentadores do Garden poderão, além de desfrutar de toda a estrutura do centro de compras, fazer uma boa ação para uma das instituições filantrópicas mais importantes da cidade e com isso ajudar na continuidade dos trabalhos da Casa da Criança”, destaca Botelho.

Para quem realizou a inscrição, é importante comparecer a Inova Academia no Itaquá Garden Shopping até sábado, 22, para retirar o kit do corredor, que deverá conter uma camiseta, uma viseira, entre outros.

A Casa da Criança é uma instituição civil sem fins lucrativos que há 62 anos atua com crianças e adolescentes em situação de risco, em programa especial de atendimento e de acolhimentos institucional em Itaquaquecetuba. A entidade oferece um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante.

Campanhas

Até o dia 12 do outubro os visitantes do Itaquá Garden Shopping podem ajudar diretamente a Casa da Criança de Itaquaquecetuba. É que o centro de compras está em suas dependências com a campanha ‘Cofrinho Virtual’, que tem por objetivo angariar fundos para a aquisição de equipamentos de informática para as crianças atendidas na entidade. Além disso, os visitantes também podem colaborar com a doação de livros por meio da campanha ‘Doe Livros, Compartilhe Conhecimento’.

Para ajudar a Casa da Criança por meio das campanhas, o visitante do shopping deve procurar o ponto de coleta disponível no corredor da lotérica. A doação das ações pode ser feita até o dia 12 de outubro por meio de cartão (a partir de R$ 10) ou dinheiro (a partir de R$ 0,50). Os livros também devem ser depositados no mesmo local.