Itaquá Garden Shopping realiza ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Exposição interativa ocorre gratuitamente durante o mês de junho e busca promover a conscientização e a educação ambiental / Foto: Douglas Cordeiro / Cape Press Comunicação

O Itaquá Garden Shopping realiza desde a última quinta-feira, 31, uma exposição informativa e interativa sobre a reciclagem e compostagens realizadas no empreendimento. A ação ocorre durante todo o mês de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), e tem por objetivos promover a conscientização e desenvolver ações que apoiam a educação ambiental. A visitação é gratuita e ocorre sempre das 10 às 22 horas, no piso L1, no corredor da lotérica.

De acordo com o gerente de operações do Garden, Márcio Reis, a ação ocorre na loja Espaço Ecologia, que é um ambiente destinado a trazer sempre uma proposta de preservação do meio ambiente e garantir o desenvolvimento de ações voltadas para sustentabilidade.

“Teremos a exibição de vídeos educativos e informativos. No espaço também divulgamos as ações de sustentabilidade desenvolvidas no Garden, tais como tratamento de 100% do esgoto gerado no empreendimento, produção de água para reuso a partir do esgoto, a qual reabastece os vasos sanitários do empreendimento e servem também para irrigação dos jardins. Há no Espaço Ecologia um coletor de óleo de cozinha no qual os visitantes do Garden podem descartar corretamente o óleo de cozinha pós-uso, assim o Garden dará a destinação correta. No espaço o convidado também poderá se informar sobre a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo que apresentaremos por meio de painéis autoexplicativos o objetivo nº 13 o qual trata da Ação Contra a Mudança Global do Clima”, explica Reis.

Vale lembrar que o maior e mais completo centro de compras do Alto Tietê é 100% sustentável na captação e tratamento do esgoto, reciclagem e destinação de resíduos sólidos e orgânicos produzidos pelo empreendimento. Um verdadeiro exemplo de respeito ao meio ambiente.

“A missão do empreendimento é trazer desenvolvimento para o Alto Tietê. Neste sentido, o Garden por meio de suas práticas sustentáveis busca apresentar aos visitantes, alternativas para preservar o meio ambiente, além de contribuir para geração de emprego e renda. Destaco que fazemos das nossas práticas uma forma de gerarmos educação ambiental e respeito a comunidade onde estamos inseridos”, salienta o gerente de operações.

Segundo Reis, escolas da rede pública e privada poderão realizar visitas guiadas após realizarem o agendamento na administração do Garden através do telefone (11) 4010-5195.

Sobre o Instituto Tenco

O Instituto Tenco é uma associação sem fins lucrativos de responsabilidade econômico-sócio-ambiental, que visa, através do conceito de valor compartilhado, fortalecer e auxiliar na conquista da missão da Tenco Shopping Centers de levar desenvolvimento às cidades do interior do Brasil através da implantação de centros de convivência e experiência. O Instituto se dedica a fomentar o desenvolvimento econômico-sócio-ambiental das comunidades onde atua e da própria empresa preservando sempre os pilares da sustentabilidade.