As equipes de Suzano que competem nas modalidades de tênis de mesa e de dominó seguem invictas para a semifinal da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2017, que acontece neste sábado (12 de agosto). No atletismo, o município governado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi conquistou duas medalhas de prata durante a jornada, que teve início na quarta-feira (9 de agosto). Já na dama e no xadrez, a cidade avança na competição. As disputas aconteceram nesta sexta-feira (11 de agosto), em São Sebastião-SP, no litoral norte.

No tênis de mesa – categoria feminina, Suzano foi representada por Marlene Massako Horigome Takahashi, de 77 anos. Na oportunidade, a suzanense venceu por dois sets a zero os municípios de Pindamonhangaba-SP, Cajamar-SP e Lorena-SP, enquanto que na categoria masculina o esportista de 66 anos Walter Teixeira de Camargo conquistou o mesmo placar contra Caraguatatuba-SP e Taubaté-SP. Ambos mesatenistas seguem para a semifinal, marcada para amanhã (12 de agosto).

Já no dominó, Sakiko Uchihashi Takikawa, de 77 anos, e Benedita de Moraes Cândido, de 71, se preparam para as quartas de final do Jori, após vencerem recentemente Ferraz de Vasconcelos-SP e Cachoeira Paulista-SP. No atletismo, Ismael Machado de Souza, 65 anos, e Francisca de Oliveira dos Santos, 72 anos, que competiram nos 1,5 mil e 600 metros rasos, respectivamente, conquistaram medalha de prata.

Segundo o diretor da Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano, o professor de Educação Física e pedagogo Wanderlei Averaldo, hoje, além de ter avançado na dama e no xadrez, o município recebeu medalha de participação em bocha:

“No Jori 2017, Suzano está sendo representada por 43 atletas, que têm idade igual ou superior a 60 anos. Nesta sexta-feira, ficamos com a segunda colocação no atletismo; prosseguimos invictos para a semifinal de tênis de mesa e de dominó; e avançamos na dama e no xadrez. Eles (os atletas suzanenses) estão tendo bons resultados e enchendo nossa cidade de orgulho”, reiterou  Averaldo.

 

Jori 2017

A equipe de Suzano para o Jori é formada por 53 pessoas: dez membros da Comissão Técnica de Apoio; 18 atletas do gênero masculino; e 25 do time feminino.

Em São Sebastião desde quarta-feira, os suzanenses estão hospedados na Escola Estadual “Nair Ferreira Neves” (avenida Manoel Teixeira, 766 – bairro São Francisco).

Até domingo (13 de agosto), o município participa de 11 modalidades adaptadas, como atletismo, bocha, buraco, dama, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, e xadrez.