Investigações a parte, o povo quer saber é dos resultados do governo em Itaquá. No “Vai Encarar?” de amanhã Mamoru terá muito a explicar
Mamoru será questionado no “Vai Encarar?”, ao vivo, sobre as investigações que estão em andamento / Foto: Divulgação

Que Mamoru Nakashima já é um ‘case’ de sucesso na política de Itaquá (e até da região) isso é um fato. Afinal de contas ele foi eleito e reeleito prefeito no primeiro turno para comandar a cidade mais populosa (e uma das mais carentes) da Grande São Paulo.

Também não é novidade que na transição do seu primeiro mandato (2013-2016) para o segundo (iniciado em janeiro de 2017), Mamoru e seu governo foram alcançados por investigações importantes, tanto da Justiça Eleitoral quanto da Polícia Federal.

Na semana que passou, por exemplo,  a prefeitura de Itaquá foi alvo da operação ‘Prato Feito’. Desencadeada pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União, essa operação investiga fraudes, desvios e outras irregularidades possivelmente praticadas por diversas prefeituras em todo o Brasil em licitações para contratação e fornecimento de merenda escolar, uniformes e kits escolares.

A operação aconteceu na quarta-feira, sendo que nessa quinta, o governo do Itaquá se manifestou sobre o assunto. De acordo com assessores de Mamoru, no que se refere à Itaquá a apuração estaria sendo exagerada e que tudo será esclarecida depois que a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União examinarem os documentos entregues pela prefeitura (na quarta-feira) aos agentes da operação Prato Feito.

Investigações x Investimentos

É lógico que a população de Itaquá espera explicações claras e convincentes de Mamoru sobre as investigações das quais a prefeitura e seu governo estão sendo alvo. E nesta segunda-feira, 14, Mamoru será questionado no “Vai Encarar?”, ao vivo, sobre as investigações que estão em andamento.

Mas, o povo de Itaquá precisa de esclarecimentos detalhados de Mamoru sobre as ações do governo. E mais que isso: Mamoru precisa prestar contas principalmente sobre os resultados do trabalho que desenvolve a frente da administração municipal desde 2013. E a bancada do “Vai Encarar?” vai cobrar do prefeito Mamoru um balanço completo sobre as decisões e ações do governo no que se refere à coleta e tratamento de esgotos em Itaquá, investimentos de infraestrutura, melhoria da iluminação pública, ampliação dos serviços de saúde no Hospital Santa Marcelina e a abertura de concorrência pública para a melhoria do transporte na cidade.