Instituto Federal de Itaquá abre inscrições de curso de mecânica

0
180
As inscrições para o curso no Instituto Federal serão até dia 5 de novembro
As inscrições para o curso no Instituto Federal serão até dia 5 de novembro

O Instituto Federal São Paulo (IFSP) de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas até o dia 5 de novembro para o curso de mecânica, são 120 vagas a serem preenchidas, sendo 40 no período noturno e mais 80 em período integral.

A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de novembro no site do Instituto Federal.

Inscrição

Para se inscrever, os interessados deverão criar um cadastro no Portal do Candidato e, na sequência, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no site ifsp.edu.br/processoseletivo.

Todo o processo de criação de cadastro e preenchimento eletrônico da inscrição está detalhado no item 4 do edital. É importante ressaltar que o candidato deverá anexar o seu histórico escolar ou documento correspondente no momento da inscrição.

Cursos ofertados no Instituto Federal

Estão sendo ofertadas vagas para cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio.

Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

A previsão é que a relação preliminar das inscrições seja divulgada no dia 28 de novembro. A relação final deve sair no dia 20 de dezembro.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO